Comunicação e Informação Educacional

Pós-Graduação EAD

Apresentação

A Pós-Graduação em Comunicação e Informação Educacional aborda as especificidades dos processos de comunicação e de informação que se fazem necessários em ambientes e educacionais.

Objetivos:
O curso tem como objetivo qualificar o profissional da área docente para a atuação de excelência na comunicação, por meio de enfoques teórico-metodológicos que levam em conta as transformações ocorridas no âmbito da comunicação com a introdução das mídias e diferentes suportes e seus reflexos na produção cultural e social.

Público-alvo:
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.




Disciplinas

  • Educação, pedagogia e didática. Didática e tendências pedagógicas. Tendências pedagógicas norteadoras da Didática e sua relação com o processo de organização didático-pedagógica. Pedagogia, heutagogia e andragogia. Planejamento, plano e projeto. Análise e compreensão da ação pedagógica em espaços educativos formais e não formais. Relações interpessoais na sala de aula.
  • Conceito de educação e a diversidade curricular. A formação docente e perspectivas de atuação. Histórico, legislação e as políticas públicas de avaliação nos níveis de ensino. Modalidades de ensino, finalidades, objetivos e características curriculares. Variadas modalidades de ensino e especificidades. O panorama brasileiro da diversidade da educação e as ações para a universalização de acesso à educação.
  • Trajetória histórica da educação. O que se deve entender por tecnologia. Informática na educação. Geração digital. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aplicadas no Ensino Superior. TIC e o novo paradigma educacional. TIC para formação de professores em EAD. TIC para mediação pedagógica no ensino superior.
  • A linguagem oral e escrita na Educação Infantil. Aquisição da leitura e da escrita. Representação do pensamento. Desenvolvimento da linguagem oral. Desenvolvimento da linguagem escrita. Números e letras. Letramento. Ambiente alfabetizador.
  • Escolha e uso adequados dos meios, tecnologias, linguagens e formas comunicativas para a Educação a Distância.
  • Reflexão sobre o contexto das transformações que ocorrem nas instituições de ensino; exigência de múltiplas competências, habilidades e atitudes dos professores; relacionamento interpessoal e gestão de conflitos; planejamento estratégico e gerenciamento da carreira profissional; tecnologia a serviço da educação; formação continuada do professor; professor empreendedor.
  • A disciplina pretende estudar a importância dos meios de comunicação e suas implicações no ambiente escolar. As transformações ocorridas na educação a partir da implementação das novas tecnologias.
  • Estudos sobre evolução da tecnologia e impacto na sociedade. Aprendizado de ferramentas mobilizadoras de expressão e informação. Imersão nos meios tecnológicos criando ambientes interativos de aprendizagem, vinculadas às atividades pedagógicas. Espaços Virtuais de Aprendizagem.

Diferenciais

  • Assista as aulas gravadas quando, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.