Dificuldades Na Aprendizagem

Pós-Graduação EAD

Inicie sua jornada na Faculdade CENSUPEG

  • Acesse a Trilha de Aprendizagem como, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

O curso de Pós-graduação em Dificuldades na Aprendizagem fornece aos profissionais de educação atualização dos seus conhecimentos relacionados ao processo de aprendizagem.

O foco do curso é desenvolver um aprendizado com a finalidade de detectar as perturbações existente na dinâmica do ensino-aprendizagem e prática pedagógica. 

Objetivos:
Este curso tem como objetivo de preparar o profissional, através de fundamentos e da efetiva prática no ambiente escolar, de forma a integrar alunos com limitações ou diferenças observadas na aprendizagem.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Trilha de aprendizagem com materiais teóricos, vídeos introdutórios e slides.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.

Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG com certeza, foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Lá, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • Principais conceitos da educação a distância, Gerenciamento dos estudos na modalidade EAD, Ambiente virtual de aprendizagem, Recursos variados que auxiliam nos estudos, A leitura e seus estágios, Os estágios da leitura nos estudos, Análise de textos, Elaboração de sínteses, O raciocínio dedutivo, O raciocínio indutivo, O raciocínio abdutivo, A associação lógica, Internet e Manipulação de Arquivos, Como trabalhar com processador de texto?, Como fazer apresentação de slides?, Como trabalhar com planilhas de cálculo?.
  • Processo de aquisição da linguagem, Aquisição da linguagem: fonologia e morfologia, Aquisição da linguagem: sintaxe, semântica e pragmática, Distúrbios de linguagem oral, Produção e interpretação textual na educação básica, Produção e interpretação textual no Ensino Fundamental I, Produção e interpretação textual no 6º ano, Produção e interpretação textual no Ensino Médio, Produção e interpretação textual para PNEs, jovens e adultos, Produção e interpretação textual para portadores de deficiência auditiva, Produção e interpretação textual para portadores de deficiência visual, Produção e interpretação textual para jovens e adultos, Aquisição e desenvolvimento da linguagem escrita, Elementos para produção textual, Distúrbios da linguagem escrita.
  • Distúrbios da aprendizagem, Transtorno, distúrbio e dificuldade de aprendizagem, Características dos distúrbios de aprendizagem, Processo de inclusão e os distúrbios de aprendizagem, Transtornos e distúrbios relacionados à aprendizagem, Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH e TOD, Transtorno específico da aprendizagem.
  • Aspectos neuropsicológicos: estruturas iniciais, Aspectos neuropsicológicos e aprendizagem, Aspectos neuropsicológicos e os transtornos/distúrbios de aprendizagem, Evidências neurológicas na intervenção psicopedagógica, Conceitos e limites da abordagem psicopedagógica, Principais teorias para a abordagem psicopedagógica, Epistemologia convergente de Jorge Visca, Fundamentos da abordagem centrada na pessoa e a psicopedagogia
  • Construção do conhecimento na neuroeducação, Interdisciplinaridade e a construção do conhecimento na neuroeducação, Ciência, neurociência e neuroeducação, Cultura, arte e neuroeducação, Epistemologia e ciência: caminhos para a neuroeducação, Perspectivas da epistemologia e a neuroeducação, Epistemologia genética de Jean Piaget, Epistemologia histórica de Bachelard, Epistemologia arqueológica de Foucault, Epistemologia racionalista crítica de Popper, Epistemologia crítica de Habermas, Psicologia cognitiva, Teoria da complexidade, Psicologia histórico-cultural, Construção do conhecimento na neuroeducação, Caminhos para a neuroeducação
  • Histórico da psiquiatria infantil, Fatores sociais, ambientais e econômicos, Anamnese infantil, Transtornos do neurodesenvolvimento, Deficiência lntelectual (DI), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtornos da comunicação (linguagem).
  • Transtornos da aprendizagem, Transtornos motores, Transtorno do movimento estereotipado, Transtorno de tique, Transtornos da ansiedade, Fobias, Transtornos disruptivos, Transtorno de conduta.
  • Desenvolvimento motor, Desenvolvimento motor da criança, Reflexos infantis, Habilidades motoras rudimentares, Crescimento e desenvolvimento motor de crianças, Locomoção, Equilibração e manipulação, Problemas do desenvolvimento neuropsicomotor, Habilidades especializadas, Combinação de movimentos, Crescimento e desenvolvimento motor de crianças, Crescimento e desenvolvimento motor de adolescentes, Aprendizagem motora, Fatores intervenientes, Resultados da aprendizagem motora, Transferência de Aprendizagem (TA).