Educação a Distância e Novas Modalidades de Ensino

Pós-Graduação EAD

Apresentação

O curso de Pós-graduação em Educação a Distância e Novas Modalidades de Ensino, tem por finalidade oferecer e preparar o profissional, no desenvolvimento de habilidades digitais voltadas para o uso de tecnologia e inovação.

A Inovação e Tecnologias Educacionais no âmbito do curso, traz o conhecimento das mídias audiovisuais e digitais, a roteirização de materiais didáticos e a influência das tecnologias na produção das mídias, valorizando o relacionamento educativo, dando importância no incentivo ao aprendizado. 

Objetivos:
Este curso tem como objetivo trazer aos profissionais os desafios educacionais, potencializando suas experiências, tornando-os mediadores de espaços tecnológicos de discussão, pesquisa e inovação.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Trilha de aprendizagem com materiais teóricos, vídeos introdutórios e slides.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.

Disciplinas

  • Principais Conceitos da Educação a Distância, Gerenciamento dos Estudos na Modalidade EAD, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Recursos Variados que Auxiliam nos Estudos, A Leitura e seus Estágios, Os Estágios da Leitura nos Estudos, Análise de Textos, Elaboração de Sínteses, O Raciocínio Dedutivo, O Raciocínio Indutivo, O Raciocínio Abdutivo, A Associação Lógica, Internet e Manipulação de Arquivos, Como Trabalhar com Processador de Texto? Como fazer Apresentação de Slides? Como Trabalhar com Planilhas de Cálculo?
  • As tecnologias de informação e comunicação e a educação; As tecnologias e a mediação escolar; A Hipermídia, a educação e a psicologia da aprendizagem; A influência da TV nos processos escolares; As tecnologias de informação e comunicação e a sociedade; As tecnologias livres; As relações presentes na comunicação e educação na sociedade contemporânea; As novas tecnologias de informação e comunicação e os impactos na atualidade; Gamificação na educação; A Aprendizagem pela gamificação; Os aplicativos no ensino; As metodologias de design de jogos educacionais; A metodologia ativa; O ensino híbrido e sala invertida; Ensino por projetos e estudo de caso; A neuroeducação
  • Ensino presencial, híbrido e a distância; Origem e evolução da EAD; EAD no ensino superior; EAD na educação básica e profissional; Plataformas EAD; Gestão de conteúdo em um AVA (Moodle); Gerenciamento de estudantes em um AVA (Moodle); Avaliação em um AVA (Moodle); O designer educacional e suas funções na EAD; Autoria e curadoria de conteúdos; Objetos de aprendizagem; Recursos didáticos digitais; Tutoria em EAD; O papel do professor diante das novas modalidades educacionais; Os desafios da implantação da EAD; Tendências das modalidades educacionais
  • Fundamentos da inteligência artificial e sua história; Agentes inteligentes e o ambiente para a IA; Lógica proporcional; Grafos para busca em espaço de estados; Como a IA trata a incerteza; Algoritmo de bayes para tratamento das incertezas; O modelo oculto de Markov; Tomada de decisão simples e complexa em IA
  • Aprendizagem supervisionada: como os sistemas digitais aprendem; Lógica indutiva; Aprendizagem por modelos probabilísticos; Aprendizagem por reforço; Definição e modelos de linguagem natural; Extração, recuperação e classificação de informações; Gramáticas e os modelos de linguagem natural; O processo de percepção da IA
  • Compreendendo a diferença entre o Som e o Áudio; Edição de Áudio; Melhorando o seu áudio; Finalização das edições; Mídia Multisessão; Ajustando panorama nos áudios; Tempo para o som; Trabalhando com o som
  • O que é vídeo?; Time Line ou Linha Temporal; Edições; Efeitos; Equipamentos para gravações; Construindo um produto multimídia; Inserindo imagens estáticas no vídeo; Finalizando e entregando o produto final do vídeo
  • Definição de tecnologias educacionais; Tecnologias educacionais e as relações no processo de ensino-aprendizagem; Racionalidade instrumental e determinismo tecnológico; Desafios contemporâneos relacionados ás tecnologias educacionais; Competências docentes na interface das tecnologias educacionais; Ação docente, ensino-aprendizagem e tecnologias educacionais; Cidadania digital: a prática docente reflexiva; Desenvolvimento profissional; Surgimento da neuroeducação; A neuroeducação aplicada na escola; Estilos de aprendizagem; Proposta de aprendizagem diferenciada; Neuroeducação e as doenças e distúrbios da mente; A ajuda da neuroeducação para os alunos com dislexia, discalculia, gagueira, desordem de atenção e hiperatividade; A ajuda da neuroeducação para os alunos com retardamento mental, deficiências da visão e audição, lesão cerebral, dispraxia, doenças mentais como depressão e ansiedade; Programa de neuroeducação para a felicidade

Diferenciais

  • Acesse a Trilha de Aprendizagem como, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.