Educação a Distância com Formação de Tutores

Pós-Graduação EAD

Apresentação

O curso de Pós-Graduação em Educação a Distância com Formação de Tutores traz os conhecimentos necessários para os profissionais atuarem nesse novo contexto social da educação, proporcionando formação para atuação na área de tutoria.

O foco do curso é desenvolver competências, para que os profissionais possam atuar no desenvolvimento de atividades com a metodologia EAD, desta forma acompanhando, auxiliando os alunos através dos meios tecnológicos no intuito de potencializar a aprendizagem e a construção ativa do conhecimento. 

Objetivo:
Este curso tem como objetivo proporcionar uma visão sistêmica sobre educação a distância, tendo como premissa sua atuação na elaboração de estratégias pedagógicas em diferentes espaços educativos que integrem tecnologias.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Trilha de aprendizagem com materiais teóricos, vídeos introdutórios e slides.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.



Disciplinas

  • Principais conceitos da educação a distância, Gerenciamento dos estudos na modalidade EAD, Ambiente virtual de aprendizagem, Recursos variados que auxiliam nos estudos, A leitura e seus estágios, Os estágios da leitura nos estudos, Análise de textos, Elaboração de sínteses, O raciocínio dedutivo, O raciocínio indutivo, O raciocínio abdutivo, A associação lógica, Internet e Manipulação de Arquivos, Como trabalhar com processador de texto? Como fazer apresentação de slides? Como trabalhar com planilhas de cálculo?
  • As tecnologias de informação e comunicação e a educação; As tecnologias e a mediação escolar; A Hipermídia, a educação e a psicologia da aprendizagem; A influência da TV nos processos escolares; As tecnologias de informação e comunicação e a sociedade; As tecnologias livres; As relações presentes na comunicação e educação na sociedade contemporânea; As novas tecnologias de informação e comunicação e os impactos na atualidade; Gamificação na educação; A Aprendizagem pela gamificação; Os aplicativos no ensino; As metodologias de design de jogos educacionais; A metodologia ativa; O ensino híbrido e sala invertida; Ensino por projetos e estudo de caso; A neuroeducação.
  • Definição de tecnologias educacionais; Tecnologias educacionais e as relações no processo de ensino-aprendizagem; Racionalidade instrumental e determinismo tecnológico; Desafios contemporâneos relacionados às tecnologias educacionais; Competências docentes na interface das tecnologias educacionais; Ação docente, ensino-aprendizagem e tecnologias educacionais; Cidadania digital: a prática docente reflexiva; Desenvolvimento profissional; Surgimento da neuroeducação; A neuroeducação aplicada na escola; Estilos de aprendizagem; Proposta de aprendizagem diferenciada; Neuroeducação e as doenças e distúrbios da mente; A ajuda da neuroeducação para os alunos com dislexia, discalculia, gagueira, desordem de atenção e hiperatividade; A ajuda da neuroeducação para os alunos com retardamento mental, deficiências da visão e audição, lesão cerebral, dispraxia, doenças mentais como depressão e ansiedade; Programa de neuroeducação para a felicidade.
  • Compreendendo a diferença entre o Som e o Áudio; Edição de Áudio; Melhorando o seu áudio; Finalização das edições; Mídia Multisessão; Ajustando panorama nos áudios; Tempo para o som; Trabalhando com o som.
  • O que é vídeo?; Time Line ou Linha Temporal; Edições; Efeitos; Equipamentos para gravações; Construindo um produto multimídia; Inserindo imagens estáticas no vídeo; Finalizando e entregando o produto final do vídeo.
  • Ensino presencial, híbrido e a distância; Origem e evolução da EAD; EAD no ensino superior; EAD na educação básica e profissional; Plataformas EAD; Gestão de conteúdo em um AVA (Moodle); Gerenciamento de estudantes em um AVA (Moodle); Avaliação em um AVA (Moodle).
  • O designer educacional e suas funções na EAD; Autoria e curadoria de conteúdos; Objetos de aprendizagem; Recursos didáticos digitais; Tutoria em EAD; O papel do professor diante das novas modalidades educacionais; Os desafios da implantação da EAD; Tendências das modalidades educacionais.
  • Fundamentos da inteligência artificial e sua história; Agentes inteligentes e a importância do ambiente para a Inteligência Artificial(IA); Lógica proporcional; Uso dos grafos no planejamento por busca em espaço de estados; Como a Inteligência Artificial trata a incerteza; Uso do algoritmo de Bayes para tratamento da incerteza; O modelo oculto de Markov; Tomada de decisão; Como os sistemas inteligentes aprendem; Aprendizagem supervisionada; Lógica indutiva; Aprendizagem por modelos probabilísticos e por reforço; Definição e modelos de linguagem natural; Extração, recuperação e classificação de informações; Conceito da utilização de gramáticas nos modelos de linguagem natural, O processo de percepção da IA sobre imagens e outros tipos de objetos.

Diferenciais

  • Acesse a Trilha de Aprendizagem como, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.