Educação Básica Brasileira com Ênfase em Tecnologias e Libras

Pós-Graduação EAD

Apresentação

O curso de Pós-graduação em Educação Básica Brasileira com Ênfase em Tecnologias e Libras, visa desenvolver competência para a docência na educação básica, por meio de subsídios teóricos – metodológicos.

O curso fornece amplo conhecimento sobre a análise, planejamento e a diversificação de práticas pedagógicas que irão contribuir para a prática do profissional. 

Objetivos:
Este curso tem como objetivo articular teoria e prática, incluindo a apropriação de procedimentos metodológicos que potencializarão o fazer docente em sala de aula.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Trilha de aprendizagem com materiais teóricos, vídeos introdutórios e slides.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.



 



Disciplinas

  • Principais Conceitos da Educação a Distância, Gerenciamento dos Estudos na Modalidade EAD, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Recursos Variados que Auxiliam nos Estudos, A Leitura e seus Estágios, Os Estágios da Leitura nos Estudos, Análise de Textos, Elaboração de Sínteses, O Raciocínio Dedutivo, O Raciocínio Indutivo, O Raciocínio Abdutivo, A Associação Lógica, Internet e Manipulação de Arquivos, Como Trabalhar com Processador de Texto? Como fazer Apresentação de Slides? Como Trabalhar com Planilhas de Cálculo?
  • Concepção de educação, Natureza e especificidade da educação, Perspectivas atuais da educação, Educação no contexto das políticas públicas, Pedagogia X ciências da educação, Pedagogia X andragogia, Pedagogia e os diversos segmentos da educação, Educação X cultura, Pedagogia na contemporaneidade, Formação e atuação do pedagogo, Perspectivas profissionais do pedagogo, Educação no contexto mercadológico, Pensadores dos séculos XVIII, XIX e XX, Concepções e tendências pedagógicas no Brasil, Educação X ideologia, Educação e tecnologia.
  • As tecnologias de informação e comunicação e a educação, As tecnologias e a mediação escolar, A Hipermídia, a educação e a psicologia da aprendizagem, A influência da TV nos processos escolares, As tecnologias de informação e comunicação e a sociedade, As tecnologias livres, As relações presentes na comunicação e educação na sociedade contemporânea, As novas tecnologias de informação e comunicação e os impactos na atualidade
  • Gamificação na educação, A Aprendizagem pela gamificação, Os aplicativos no ensino, As metodologias de design de jogos educacionais, A metodologia ativa, O ensino híbrido e sala invertida, Ensino por projetos e estudo de caso, A neuroeducação.
  • Lei, diretrizes, bases e a estrutura de ensino, Princípios e fins da educação nacional, Aspectos do sistema escolar brasileiro, Plano Nacional de Educação, Objetivos, duração e organização da Educação Infantil, Ensino Fundamental de 9 anos, Ensino Médio, Educação Especial, Conceitos, histórico e evolução do currículo, Parâmetros Curriculares Nacionais, Formação dos profissionais de educação, Recursos financeiros para a escola, Educação em direitos humanos na resolução nº 001/2012, A correlação entre educação e direitos humanos, Educação e direitos humanos e cidadania, Novo marco para a relação étnico-racial no Brasil.
  • Contexto sócio-histórico e cultural dos surdos, Conceito de surdez na visão clínica e socioantropológica, Aspectos filosóficos na educação de surdos, Ensino bilíngue na educação de surdos, Aspectos gerais sobre a Língua de Sinais, Alfabeto manual e numerais cardinais e quantitativos, Flexões de frases na interrogativa e exclamativa, Sentenças negativas, Espaço, direção e perspectiva, Tempo e numerais ordinais, Pronomes e expressões interrogativas, Verbo PROCURAR e suas variações, Sinais de diversas profissões, Sinais de diferentes meios de comunicação, Sistema de transcrição, Módulos da libras - conversação
  • Histórico do sistema educacional brasileiro (SEB), Entendimento dos conceitos do SEB, Princípios básicos do SEB e demais sistemas educacionais, Características e eficácia do SEB, Instâncias administrativas e organizacionais, Declaração Universal dos Direitos Humanos, Declaração da UNESCO/ONU sobre educação, Constituição da República Federativa do Brasil.
  • Princípios e fins da educação nacional, Diretrizes e bases da educação, Plano Nacional de Educação, Diretrizes Nacionais para a Educação Básica, Financiamento da educação escolar, Fundo nacional de desenvolvimento da educação, Organização e financiamento da educação profissional de nível médio, Organização e financiamento do ensino superior.

Diferenciais

  • Acesse a Trilha de Aprendizagem como, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

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