Finanças de Mercado

Pós-Graduação EAD

Apresentação

A Pós-Graduação em Finanças de Mercado possibilita ao profissional atuar em áreas financeiras, com capacidade técnica e conhecimentos específicos de gestão financeira de mercados.

Objetivos:
O projeto tem como premissa, do ponto de vista social, promover o desenvolvimento de profissionais que entendam e transformem o ambiente em que atuam.

Público-alvo:
A Pós-Graduação em  Finanças de Mercado é dirigido a profissionais graduados com vivência em cargos executivos e que necessitam de aprofundar seus conhecimentos específicos na área gestão financeira de mercados.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.



Disciplinas

  • Avaliação de Ativos de Renda Fixa e Variável; Valor Presente Líquido; Análise de Investimentos; Payback; Taxa Interna de Retorno; Carteiras; Risco e Retorno; Investimentos Corporativos de Longo Prazo; Decisões de Investimento e Financiamento.
  • Introdução e Conceitos; Mercados Cambiais; Operações de Câmbio; Taxas de Câmbio e Cotações; Características das Operações de Câmbio; Exportação e Importação; Agências de Financiamento; Contratação de Operações; Liquidação das Operações.
  • Conexão entre o controle, o planejamento, o orçamento, a área fiscal, as medidas de desempenho e as demonstrações contábeis projetadas. O conceito e a importância do controle para as empresas, a implementação de estratégias que desencadeiam um processo de gestão de tarefas, a fim de proporcionar um melhor desempenho das organizações. A importância do orçamento como uma peça gerencial que proporciona à empresa o controle financeiro de suas atividades. O conjunto de peças de gestão que permite projetar as demonstrações contábeis e analisar o resultado futuro das empresas.
  • Contratos Futuros e a Termo: Principais Características; Marcação a Mercado, Garantias e Margens, Determinação do Preço Futuro, Principais Contratos Negociados no Brasil, Hedging com Futuros; Swaps: Tipos de Swaps, Equivalência entre Swaps; Opções: Introdução, Características, Estratégias Envolvendo Opções, Put Call Parity, Fatores que Influenciam o Prêmio, Precificação de Opções: Modelo Binomial e de Black & Scholes;Estratégias de Hedge Utilizando Derivativos.
  • Conceitos Fundamentais: Objetivo da Matemática Financeira, valor do dinheiro no tempo, juros, fluxos de caixa; Regime de Juros Simples; Equivalência de capitais a juros simples; Regime de Juros Compostos; Equivalência de capitais a juros compostos; Séries Uniformes de Pagamento; Séries Crescentes e Decrescentes de Pagamento; Fluxos de Caixa Quaisquer; Sistemas de Amortização; Aplicações da matemática financeira às operações do mercado financeiro; Aplicações da matemática financeira à análise de investimentos.
  • O objetivo é analisar elementos teóricos que possibilitem a compreensão de questões econômicas de nosso cotidiano.
  • Avaliação por Fluxos de Caixa Descontados: Risco, Retorno e Determinação de Taxas de Desconto, Demonstrações Financeiras e Estimação de Fluxos de Caixa, Estimação de Taxas de Crescimento de Fluxos de Caixa, Cálculo de Fluxos de Caixa Descontados e Valor Terminal, Projeção de Fluxos de Caixa; Avaliação de Investimentos em Ambientes de Incerteza; Estimação da Taxa de Desconto; Avaliação por Múltiplos: Preço/Lucro. Preço/Valor Patrimonial, Preço/Faturamento por Ação; Casos Práticos.
  • Origem e desenvolvimento da OSM, considerações gerais e conceituais, as características das organizações e a organização das atividades administrativas. Fundamentos de instrumentos de organização, sistemas e métodos. Redesenho de informações para um roteiro de diagnóstico organizacional. Sistemas administrativos, Estrutura organizacional, Departamentalização, Linha e Assessoria, Delegação e descentralização. Hierarquia. Análise e estrutura de sistemas. Métodos e organização do Trabalho. Instrumentos de desenho organizacional. Objetivo: Proporcionar visão geral da evolução e da importância da estrutura organizacional, o papel dos analistas de OSM, compreender e utilizar instrumentos e ferramentas para analisar e propor a estrutura mais adequada para obter o melhor desempenho de atividades.