Finanças de Mercado

Pós-Graduação EAD

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

A Pós-Graduação em Finanças de Mercado possibilita ao profissional atuar em áreas financeiras, com capacidade técnica e conhecimentos específicos de gestão financeira de mercados.

Objetivos:
O projeto tem como premissa, do ponto de vista social, promover o desenvolvimento de profissionais que entendam e transformem o ambiente em que atuam.

Público-alvo:
A Pós-Graduação em  Finanças de Mercado é dirigido a profissionais graduados com vivência em cargos executivos e que necessitam de aprofundar seus conhecimentos específicos na área gestão financeira de mercados.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.

Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG com certeza, foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Lá, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • Avaliação de Ativos de Renda Fixa e Variável; Valor Presente Líquido; Análise de Investimentos; Payback; Taxa Interna de Retorno; Carteiras; Risco e Retorno; Investimentos Corporativos de Longo Prazo; Decisões de Investimento e Financiamento.
  • Visão econômica e dos mercados financeiros e de capitais. Conceitos econômicos. Políticas econômicas. Sistema Financeiro Nacional. Mercados financeiros. Mercado de capitais. Segmentos do mercado de capitais. Aplicações financeiras. Investimentos das Sociedades Anônimas.
  • Conexão entre o controle, o planejamento, o orçamento, a área fiscal, as medidas de desempenho e as demonstrações contábeis projetadas. O conceito e a importância do controle para as empresas, a implementação de estratégias que desencadeiam um processo de gestão de tarefas, a fim de proporcionar um melhor desempenho das organizações. A importância do orçamento como uma peça gerencial que proporciona à empresa o controle financeiro de suas atividades. O conjunto de peças de gestão que permite projetar as demonstrações contábeis e analisar o resultado futuro das empresas.
  • CIPA (NR 5). Equipamentos de proteção individual (NR 6). Sinalização (NR 26). Natureza dos riscos. Identificação dos riscos. Inspeções de segurança. Investigação e análise de acidentes e incidentes; Controle total de perdas; Retenção de riscos e seguros; elaboração de mapa de riscos.
  • Conceitos Fundamentais: Objetivo da Matemática Financeira, valor do dinheiro no tempo, juros, fluxos de caixa; Regime de Juros Simples; Equivalência de capitais a juros simples; Regime de Juros Compostos; Equivalência de capitais a juros compostos; Séries Uniformes de Pagamento; Séries Crescentes e Decrescentes de Pagamento; Fluxos de Caixa Quaisquer; Sistemas de Amortização; Aplicações da matemática financeira às operações do mercado financeiro; Aplicações da matemática financeira à análise de investimentos.
  • O objetivo é analisar elementos teóricos que possibilitem a compreensão de questões econômicas de nosso cotidiano.
  • Informação estratégica para tomada de decisão. Introdução, escopo e fases iniciais da pesquisa de marketing. Processo de pesquisa de marketing. Planejamento e concepção do modelo de pesquisa. Descrição das principais metodologias de pesquisa. Coleta e análise de dados. Importância dos dados secundários. Preparação e análise dos dados. Tipos de pesquisa. Técnicas de mensuração e escalas de atitude. Técnicas de amostragem. Elaboração de questionários. Pesquisa de marketing em ação. Apresentação de relatório.
  • Origem e desenvolvimento da OSM, considerações gerais e conceituais, as características das organizações e a organização das atividades administrativas. Fundamentos de instrumentos de organização, sistemas e métodos. Redesenho de informações para um roteiro de diagnóstico organizacional. Sistemas administrativos, Estrutura organizacional, Departamentalização, Linha e Assessoria, Delegação e descentralização. Hierarquia. Análise e estrutura de sistemas. Métodos e organização do Trabalho. Instrumentos de desenho organizacional. Objetivo: Proporcionar visão geral da evolução e da importância da estrutura organizacional, o papel dos analistas de OSM, compreender e utilizar instrumentos e ferramentas para analisar e propor a estrutura mais adequada para obter o melhor desempenho de atividades.