Gestão Estratégica de Pessoas

Pós-Graduação EAD

Inicie sua jornada na Faculdade CENSUPEG

  • Assista as aulas gravadas quando, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

Objetivos:
O curso de Gestão de Estratégica de Pessoas é direcionado a profissionais graduados que buscam o aprimoramento na gestão de recursos humanos.

Público-alvo:
O curso de Pós-Graduação EAD em Gestão Estratégica de Pessoas foi desenvolvido principalmente para profissionais da área administrativa e de gestão e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.

Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG com certeza, foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Lá, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • Relação interpessoais. Planejamento estratégico de recursos humanos. Processo de recursos humanos. Recrutamento e seleção de pessoal. Dinâmicas de grupo. Cooperação e competição. Motivação nas organizações. Gestão de cargos e salários. Comunicação e suas interfaces. Importância do feedback. Gerenciamento de conflitos. Aspectos de liderança. Mudanças no ambiente de negócios. Gestão estratégica de pessoas nas organizações.
  • Histórico, Conceitos de treinamento. Objetivos e necessidades de treinamento. Processos e aplicação do treinamento. Planejamento, organização. Programas de treinamento. Modalidades e técnicas. Desenvolvimento. Custo, tecnologias e estratégias do treinamento. Operacionalidade e métodos do treinamento e desenvolvimento. Tendências. Educação corporativa.
  • Principais conceitos da psicologia, suas correntes de aplicação e principais atribuições. A estrutura da personalidade e suas principais teorias de desenvolvimento. A formação do aparato cognitivo e sua importância na gestão de empresas. A psicologia organizacional, seu nascimento e o foco no trabalho industrial. O novo ser social, sua definição e papel no mercado contemporâneo. Os principais elementos de sustentação à competitividade e a relevância dos modelos mentais. A Sociedade Informacional X a Sociedade do Conhecimento. O papel da psicologia organizacional no gerenciamento contemporâneo. A gestão de conflitos, entraves individuais e em grupos de trabalho, mundos internos e a percepção de pessoa como ferramenta na gestão de equipes. Os novos modelos mentais e as estruturas gerenciais de alta performance. Gestão do conhecimento e os desafios da liderança média. A matricial de conhecimento e a psicologia organizacional como força motriz da inovação. O novo trabalhador e o foco na laboridade. Novas estruturas mentais x inteligência
  • Conceito e importância da motivação. Políticas e práticas motivação na abordagem comportamental. Gerente como modelo de motivação. Sistemas organizacionais de recompensas (extrínsecas e intrínsecas). Influência do ambiente e sua relação com a motivação. Necessidades individuais e programa de motivação. Liderança no contexto político de poder e no contexto do trabalho. Comparação de abordagens teóricas de motivação e liderança. Teoria e pesquisa de traços de personalidade para os estudos da liderança. Estudos de Ohio e Michigan. Teoria das contingências. Caminho-meta de liderança. Modelo de liderança e participação. Liderança situacional de Hersey e Blanchard. Liderança transacional, transformacional, carismática, servidora, de nível 5 e baseada em valores. Princípios gerais das reuniões, como prepará-las e conduzi-las.
  • Formação de Competências (teoria e prática); Aprendizagem Organizacional (foco em competências); Gestão de Pessoas e Gestão de Competências (histórico); Competências Básicas e Essenciais (core competence); A importância das pessoas nas organizações; Desenvolvimento Pessoal; Trabalho em Equipe; Gestão Participativa.
  • Apresentação, análise e visão evolutiva de teorias e práticas colaborativas que buscam facilitar a relação entre organizações e membros participantes de cadeias de produção e/ou serviços, além de técnicas relacionadas. Formas de gestão e governança adequadas às relações colaborativas e suas práticas.
  • Aspectos do comportamento das organizações e das pessoas. O trabalho em equipe. Teorias da motivação. Tipos de liderança. Comportamento humano e suas características. O comportamento humano em níveis individuais e grupais. Relações interpessoais e mecanismos que movem o comportamento humano. Motivação, conflitos, frustrações, inteligência emocional. liderança e trabalho em equipe.
  • Origem e desenvolvimento da OSM, considerações gerais e conceituais, as características das organizações e a organização das atividades administrativas. Fundamentos de instrumentos de organização, sistemas e métodos. Redesenho de informações para um roteiro de diagnóstico organizacional. Sistemas administrativos, Estrutura organizacional, Departamentalização, Linha e Assessoria, Delegação e descentralização. Hierarquia. Análise e estrutura de sistemas. Métodos e organização do Trabalho. Instrumentos de desenho organizacional.