Gestão de Contabilidade e Finanças Empresariais

Pós-Graduação EAD

Apresentação

O curso de Pós-Graduação EAD em Gestão de Contabilidade e Finanças Empresariais foi desenvolvido especialmente para profissionais com diploma de curso de graduação, empreendedores e profissionais que buscam capacitação nas áreas de contabilidade e finanças.

Objetivos:
Capacitar o profissional a realizar análises financeiras e a desenvolver procedimentos de gestão contábil.

Público-Alvo:
Profissionais com diploma de curso de graduação, empreendedores e profissionais que buscam capacitação nas áreas de contabilidade e finanças.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.

Disciplinas

  • Conexão entre o controle, o planejamento, o orçamento, a área fiscal, as medidas de desempenho e as demonstrações contábeis projetadas. O conceito e a importância do controle para as empresas, a implementação de estratégias que desencadeiam um processo de gestão de tarefas, a fim de proporcionar um melhor desempenho das organizações. A importância do orçamento como uma peça gerencial que proporciona à empresa o controle financeiro de suas atividades. O conjunto de peças de gestão que permite projetar as demonstrações contábeis e analisar o resultado futuro das empresas.
  • Planejamento Financeiro; Evolução do Caixa e do capital de Giro; Ciclo Operacional e de caixa; Gestão do Capital de Giro; Gestão do Crédito; Gestão do Estoque; Decisões do Investimento a Longo Prazo; Decisões de Financiamento a Longo Prazo.
  • Conceito e Estrutura de Governança Corporativa, Modelos de Governança Corporativa, O ambiente brasileiro da Governança Corporativa, Implantação de procedimentos de Governança Corporativa em Organizações e Sistemas de Saúde
  • Teoria do Consumidor; Maximização de Utilidade e Demanda; Maximização de Lucro e Teoria da Oferta; Funcionamento de Mercados sob Assimetria de Informação; Principais Variáveis Macroeconômicas; Balanço de Pagamentos Conta Corrente e Capital; Contas Públicas; Inflação; Regimes Cambiais; Economia Brasileira Análise dos últimos anos (ênfase nos planos e conjuntura atual).
  • Usuários da Análise de Balanço. Objetivos da Análise de Balanço. Metodologia das Análise de Balanço. Estrutura das Demonstrações Financeiras. Métodos de Análise. Análise Horizontal e Vertical. Coeficientes. Índices. Quocientes. Liquidez. Endividamento. Eficiência e Rentabilidade. Relatório de Conclusão. Como Analisar um Fluxo de Caixa. EBTDA. EBTD. Alavancagem Financeira. Necessidade de Capital de Giro.
  • Caracterização e abrangência da Contabilidade Gerencial. Relação entre a Contabilidade Gerencial e outras áreas da organização. Demonstrações contábeis e fluxo de caixas. Administração do capital de giro. Recursos e aplicações de longo prazo. Indicadores econômico financeiros. Análise de balanços, de rentabilidade e de geração de lucro. Gestão de custos. Formação e gestão de preços. Tipos de orçamento, estrutura e controle orçamentário. Contabilidade por responsabilidade. Indicadores de desempenho.
  • Conceito e a importância da administração financeira no contexto organizacional. Cuidados para alcançar qualidade em: rentabilidade; liquidez; capital de giro; gestão dos estoques; orçamentos; ponto de equilíbrio econômico, financeiro e múltiplo; alavancagem; financiamentos. Problematizações e cálculos para a aprendizagem de modelos diferentes de precificação (segundo o mercado, o produto ou ambos), de planos orçamentários (operacional, flexível ou de caixa), de administração do caixa e outros que possam se ajustar às necessidades das diferentes empresas. Administrador financeiro como facilitador na tomada de decisão de uma empresa, com o objetivo de evitar o endividamento e melhorar as atividades, o Balanço Patrimonial e a relação entre os orçamentos e a realidade.
  • Origem e desenvolvimento da OSM, considerações gerais e conceituais, as características das organizações e a organização das atividades administrativas. Fundamentos de instrumentos de organização, sistemas e métodos. Redesenho de informações para um roteiro de diagnóstico organizacional. Sistemas administrativos, Estrutura organizacional, Departamentalização, Linha e Assessoria, Delegação e descentralização. Hierarquia. Análise e estrutura de sistemas. Métodos e organização do Trabalho. Instrumentos de desenho organizacional.