Gestão de Turismo e Hospitalidade

Pós-Graduação EAD

Apresentação

Possibilitar aos profissionais a atualização em relação aos conhecimentos e ferramentas da gestão na área de turismo e hospitalidade.

Objetivos:
Possibilitar aos profissionais a atualização em relação aos conteúdos e métodos na Gestão de Turismo e Hospitalidade. Apresentar técnicas que garantam a competitividade empresarial e a eficiência gerencial. Aperfeiçoar as competências essenciais aos profissionais para que possam atuar efetivamente junto às organizações.

Público-alvo:
Profissionais graduados em diversas áreas, tais como: turismo, hotelaria, administração, eventos, comunicação e outros cursos correlatos.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.




Disciplinas

  • Visão histórica do empreendedorismo. Principais conceitos do empreendedorismo. Perfil do empreendedor. Empreendedor e administrador. Perguntas-chave de um negócio. Elaboração de plano de negócios. Planejamento financeiro e legislação. Aquisição de um negócio. Avaliação de uma oportunidade. Empreendedorismo corporativo. Inovação. Tipos de franquias. Aspectos legais para abertura de empresa. Novos modelos gerenciais.
  • Geografia geral e do Brasil, geografia política, patrimônio cultural e natural, história aplicada ao turismo e design de produtos turísticos (levantamento da infraestrutura, definição do perfil do público, escolha dos atrativos, definição dos serviços e fornecedores, negociação de preços, comercialização).
  • Conceitos e definições de qualidade, Programa 5s e aplicação, ISO, entrega de serviços turísticos e pós-venda.
  • Cruzeiros marítimos, companhias aéreas, companhias rodoviárias, aeroportos, portos, hidrovias, rodovias e legislação aplicada aos transportes.
  • Serviços na Economia e no Marketing; Gestão do marketing e o Relacionamento por Serviços; Qualidade Percebida em Serviços; Pré-Venda e Pós-Venda; Gerência Estratégica de Serviços.
  • Conceito de cerimonial público, social e empresarial e as regras sociais pertinentes a cada evento. Trajetória do cerimonial e sua aplicação prática. Símbolos nacionais, organização de mesas e recepção. Boas maneiras e etiqueta básica à mesa. Recepção à mesa (buffet, cocktail e chá). Insígnias, condecorações e vestes (de corte, tradicionais, uniformes e sociais). Organização e planejamento de eventos. Protocolo e cerimonial no Mercosul.
  • Conceitos: Eventos e Feiras; Definindo Eventos: Empresas especializadas que participam e promovem eventos; Tipos de Eventos; Etapas de Planejamento da Organização de Eventos; Planejamento da Participação em Feiras; Atividades de Implementação, Controle e Avaliação na Organização de Eventos e Feiras; Planejamento e Administração Financeira de Eventos e Feiras; Marketing de Eventos.
  • Conceitos de Marketing; Orientação da Empresa; Análise Ambiental; Satisfação do Cliente; Análise das Oportunidades de Mercado; Sistemas de Informações de Marketing; Análise dos Mercados Consumidores; Concorrência; Estratégia e Programas de Preços; Gestão de Varejo, Atacado e Logística de Mercados; Gestão da Força de Vendas; Propaganda e Promoção.

Diferenciais

  • Assista as aulas gravadas quando, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.