Gestão Estratégica de Pessoas

Pós-Graduação EAD

Apresentação

Objetivos:
O curso de Gestão de Estratégica de Pessoas é direcionado a profissionais graduados que buscam o aprimoramento na gestão de recursos humanos.

Público-alvo:
O curso de Pós-Graduação EAD em Gestão Estratégica de Pessoas foi desenvolvido principalmente para profissionais da área administrativa e de gestão e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.



Disciplinas

  • Relação interpessoais. Planejamento estratégico de recursos humanos. Processo de recursos humanos. Recrutamento e seleção de pessoal. Dinâmicas de grupo. Cooperação e competição. Motivação nas organizações. Gestão de cargos e salários. Comunicação e suas interfaces. Importância do feedback. Gerenciamento de conflitos. Aspectos de liderança. Mudanças no ambiente de negócios. Gestão estratégica de pessoas nas organizações.
  • A dimensão Humana das Organizações. Trabalho em equipe. Necessidades individuais e necessidades coletivas. Liderança e motivação. Papéis dos integrantes de equipes. Processo de tomada de decisão em grupo. Negociação.
  • Principais conceitos da psicologia, suas correntes de aplicação e principais atribuições. A estrutura da personalidade e suas principais teorias de desenvolvimento. A formação do aparato cognitivo e sua importância na gestão de empresas. A psicologia organizacional, seu nascimento e o foco no trabalho industrial. O novo ser social, sua definição e papel no mercado contemporâneo. Os principais elementos de sustentação à competitividade e a relevância dos modelos mentais. A Sociedade Informacional X a Sociedade do Conhecimento. O papel da psicologia organizacional no gerenciamento contemporâneo. A gestão de conflitos, entraves individuais e em grupos de trabalho, mundos internos e a percepção de pessoa como ferramenta na gestão de equipes. Os novos modelos mentais e as estruturas gerenciais de alta performance. Gestão do conhecimento e os desafios da liderança média. A matricial de conhecimento e a psicologia organizacional como força motriz da inovação. O novo trabalhador e o foco na laboridade. Novas estruturas mentais x inteligência
  • Conceito e importância da motivação. Políticas e práticas motivação na abordagem comportamental. Gerente como modelo de motivação. Sistemas organizacionais de recompensas (extrínsecas e intrínsecas). Influência do ambiente e sua relação com a motivação. Necessidades individuais e programa de motivação. Liderança no contexto político de poder e no contexto do trabalho. Comparação de abordagens teóricas de motivação e liderança. Teoria e pesquisa de traços de personalidade para os estudos da liderança. Estudos de Ohio e Michigan. Teoria das contingências. Caminho-meta de liderança. Modelo de liderança e participação. Liderança situacional de Hersey e Blanchard. Liderança transacional, transformacional, carismática, servidora, de nível 5 e baseada em valores. Princípios gerais das reuniões, como prepará-las e conduzi-las.
  • Formação de Competências (teoria e prática); Aprendizagem Organizacional (foco em competências); Gestão de Pessoas e Gestão de Competências (histórico); Competências Básicas e Essenciais (core competence); A importância das pessoas nas organizações; Desenvolvimento Pessoal; Trabalho em Equipe; Gestão Participativa.
  • Apresentação, análise e visão evolutiva de teorias e práticas colaborativas que buscam facilitar a relação entre organizações e membros participantes de cadeias de produção e/ou serviços, além de técnicas relacionadas. Formas de gestão e governança adequadas às relações colaborativas e suas práticas.
  • Aspectos do comportamento das organizações e das pessoas. O trabalho em equipe. Teorias da motivação. Tipos de liderança. Comportamento humano e suas características. O comportamento humano em níveis individuais e grupais. Relações interpessoais e mecanismos que movem o comportamento humano. Motivação, conflitos, frustrações, inteligência emocional. liderança e trabalho em equipe.
  • Origem e desenvolvimento da OSM, considerações gerais e conceituais, as características das organizações e a organização das atividades administrativas. Fundamentos de instrumentos de organização, sistemas e métodos. Redesenho de informações para um roteiro de diagnóstico organizacional. Sistemas administrativos, Estrutura organizacional, Departamentalização, Linha e Assessoria, Delegação e descentralização. Hierarquia. Análise e estrutura de sistemas. Métodos e organização do Trabalho. Instrumentos de desenho organizacional.

Diferenciais

  • Assista as aulas gravadas quando, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

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