logo da censupeg
  • Portal Online

       Portal Online
    • Inscreva-se vestibular
    • Continuar inscrição
    • Aluno Graduação
    • Aluno Pós-Graduação
    • Professor Graduação
    • Professor Pós-graduação
    • Gestão da unidade
    • Consultor
  • Cursos

       Cursos
    • Graduação EAD
    • Pós-Graduação EAD
    • Pós-Graduação Presencial
    • Pós-Graduação On-line com Aulas ao Vivo
    • Todos os cursos
  • Conheça o grupo

       Institucional
    • Saeshia
    • Quem somos
    • Jeito Censupeg de ser
    • Responsabilidade social
    • Ouvidoria
    • Programa de integridade
    • Proteção de dados

    •  Educação
    • Metodologias ativas de aprendizagem
    • Universo Neuropsicopedagogia
    • Referência em saúde
    • Conectativos
  • Faculdade Censupeg

       Regulação
    • Comissão própria de avaliação
    • PDI - Faculdade CENSUPEG
    • Portaria MEC
    • Parcerias
    • História da faculdade

    •  Acessos
    • Onde estamos
    • Autenticação de documentos
    • Carteira de estudante
    • Editais
    • Mentor PIPA
    • Selo Empreendedor
  • Blog
  • Ebooks
  • Contato
  • |
  • Menu acessível

Marketing e Varejo

Pós-Graduação EAD

  • Apresentação
  • Disciplinas
  • Perguntas frequentes

Apresentação

A Pós-Graduação em Marketing e Varejo possibilita ao participante conhecer a respeito dos processos envolvidos na gestão de marketing e varejo, com fundamento em marketing, negociação e gestão dos canais de distribuição.

Objetivos:
Capacitar o participante a desempenhar as atividades envolvidas na gestão de marketing e varejo. 

Público-alvo:
A Pós-Graduação em Marketing e Varejo é direcionado a profissionais graduados que buscam a capacitação e o aprimoramento em varejo e marketing.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.

Disciplinas

Gestão de Marketing
  • Conceitos de Marketing; Orientação da Empresa; Análise Ambiental; Satisfação do Cliente; Análise das Oportunidades de Mercado; Sistemas de Informações de Marketing; Análise dos Mercados Consumidores; Concorrência; Estratégia e Programas de Preços; Gestão de Varejo, Atacado e Logística de Mercados; Gestão da Força de Vendas; Propaganda e Promoção.
Marketing de Serviços
  • Serviços na Economia e no Marketing; Gestão do marketing e o Relacionamento por Serviços; Qualidade Percebida em Serviços; Pré-Venda e Pós-Venda; Gerência Estratégica de Serviços.
Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento
  • Importância dos clientes para as empresas. Compreensão e atendimento das necessidades dos clientes. Comportamento dos clientes e marketing de relacionamento. Processo de decisão de compra e consumo. Estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes. Influências sociais e culturais que afetam o comportamento. Tipos de decisão de compra. Planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, programas de satisfação e programas de fidelidade. Administração da fidelidade. Requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento. Preparação e desenvolvimento de equipes no atendimento ao cliente.
Administração de Varejo e Serviços
  • Marketing de produtos e serviços (importância, princípios e escopo do marketing, a importância de gerar valor, concorrência). Tipos de varejo (possibilidades tradicionais, alternativas e as crescentes opções de comércio virtuais). Concepções de serviços (natureza, categorias e características dos serviços, importância dos serviços na economia). Estratégias de marketing de varejo e serviço (posicionamento e diferenciação, qualidade, satisfação e lealdade de marca). Tendências de mercado de pós-venda (atendimento ao cliente, relacionamento e programas de fidelidade).
Pesquisa de Mercado e Análise de Dados
  • Introdução à pesquisa de mercado. Base de apoio à decisão gerencial. Delineamento e planejamento da pesquisa. Dados primários e secundários. Metodologias de pesquisas qualitativas (entrevista, grupo focal, técnica projetiva e observação) e quantitativas (survey e experimento). Análise de dados qualitativos e quantitativos. Relatório de pesquisa.
Estratégia de Marketing
  • Fundamentos e práticas de ações e estratégias de marketing. Segmentação e posicionamento estratégico de mercado. Mapeamento da competitividade e planejamento de marketing.
Análise de Mercado
  • Transmitir conhecimentos teóricos e práticos sobre os procedimentos de Pesquisa de Marketing e Análise de Mercado e o uso de técnicas Estatísticas na Análise dos Resultados. tipos de mercado, segmentação de mercado
Organização, Sistemas e Métodos
  • Origem e desenvolvimento da OSM, considerações gerais e conceituais, as características das organizações e a organização das atividades administrativas. Fundamentos de instrumentos de organização, sistemas e métodos. Redesenho de informações para um roteiro de diagnóstico organizacional. Sistemas administrativos, Estrutura organizacional, Departamentalização, Linha e Assessoria, Delegação e descentralização. Hierarquia. Análise e estrutura de sistemas. Métodos e organização do Trabalho. Instrumentos de desenho organizacional.

Diferenciais

  • Assista as aulas gravadas quando, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.


Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG com certeza, foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Lá, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.


Parcelas de R$149,42 por
R$88,90*
até o vencimento com código de desconto.
Informações por WhatsApp Inscreva-se

Sobre o curso

  • 360 horas
  • Duração: 12 ou 6 Meses
  • 8 Disciplinas
  • Pós-Graduação EAD
  • 15% desconto de pontualidade*

Logomarca da Faculdade Censupeg na cor branca.

Acesso rápido
  • Intranet
  • Menu acessível
  • Projetos de pesquisa
  • Universidade Corporativa
  • Webmail
Entre em contato
  • 0800 600 6808
  • censupeg@censupeg.com.br

Fique por dentro de tudo

Preencha o formulário para receber mais informações sobre a faculdade.

Ao informar meus dados, concordo* em receber comunicações da Faculdade CENSUPEG como notícias, conteúdos e oferta de cursos de acordo com a Política de privacidade.
*Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer momento.


  • Política de privacidade
  • Editais
  • Regimento Institucional
© Faculdade Censupeg | Direitos Reservados
Checkout!