Marketing e Varejo

Pós-Graduação EAD

Apresentação

A Pós-Graduação em Marketing e Varejo possibilita ao participante conhecer a respeito dos processos envolvidos na gestão de marketing e varejo, com fundamento em marketing, negociação e gestão dos canais de distribuição.

Objetivos:
Capacitar o participante a desempenhar as atividades envolvidas na gestão de marketing e varejo. 

Público-alvo:
A Pós-Graduação em Marketing e Varejo é direcionado a profissionais graduados que buscam a capacitação e o aprimoramento em varejo e marketing.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.

Disciplinas

  • Conceitos de Marketing; Orientação da Empresa; Análise Ambiental; Satisfação do Cliente; Análise das Oportunidades de Mercado; Sistemas de Informações de Marketing; Análise dos Mercados Consumidores; Concorrência; Estratégia e Programas de Preços; Gestão de Varejo, Atacado e Logística de Mercados; Gestão da Força de Vendas; Propaganda e Promoção.
  • Serviços na Economia e no Marketing; Gestão do marketing e o Relacionamento por Serviços; Qualidade Percebida em Serviços; Pré-Venda e Pós-Venda; Gerência Estratégica de Serviços.
  • Importância dos clientes para as empresas. Compreensão e atendimento das necessidades dos clientes. Comportamento dos clientes e marketing de relacionamento. Processo de decisão de compra e consumo. Estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes. Influências sociais e culturais que afetam o comportamento. Tipos de decisão de compra. Planejamento do relacionamento, considerando suas estratégias, programas de satisfação e programas de fidelidade. Administração da fidelidade. Requisitos para se avaliar o desempenho do relacionamento. Preparação e desenvolvimento de equipes no atendimento ao cliente.
  • Conceitos de empresas atacadistas e varejistas e suas relações dentro da cadeia de distribuição. Aspectos do ambiente competitivo importantes para empresas comerciais. Tipos de concorrência enfrentados por empresas desses setores. Processos sociais e psicológicos do consumo e da compra de clientes empresariais e comerciais. Principais modelos de sistemas de informações e métodos para a realização de pesquisas. Operações e preços no gerenciamento de empresas atacadistas e varejistas. Funções de marketing e vendas no contexto de empresas comerciais. Apresentação das lojas, sua localização e layout. Marca e imagem de empresas atacadistas e varejistas. Modelos estratégicos para empresas atacadistas e varejistas encontrarem opções de atuação em determinados mercados.
  • Análise do Ambiente Interno: Capacitação, Recursos, Fatores Críticos de Sucesso; Análise do Ambiente Externo: Ameaças, Oportunidades, Concorrência, Parcerias e Alianças; Estratégia de Negociação; Estratégia Competitiva e Posicionamento; Estratégia de Fusões e Aquisições; Governança Corporativa.
  • Fundamentos e práticas de ações e estratégias de marketing. Segmentação e posicionamento estratégico de mercado. Mapeamento da competitividade e planejamento de marketing.
  • Transmitir conhecimentos teóricos e práticos sobre os procedimentos de Pesquisa de Marketing e Análise de Mercado e o uso de técnicas Estatísticas na Análise dos Resultados. tipos de mercado, segmentação de mercado
  • Origem e desenvolvimento da OSM, considerações gerais e conceituais, as características das organizações e a organização das atividades administrativas. Fundamentos de instrumentos de organização, sistemas e métodos. Redesenho de informações para um roteiro de diagnóstico organizacional. Sistemas administrativos, Estrutura organizacional, Departamentalização, Linha e Assessoria, Delegação e descentralização. Hierarquia. Análise e estrutura de sistemas. Métodos e organização do Trabalho. Instrumentos de desenho organizacional.

Diferenciais

  • Assista as aulas gravadas quando, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

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