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Marketing

Graduação EAD

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Apresentação

O Curso Superior de Tecnólogo em Marketing na modalidade EAD para a Faculdade CENSUPEG tem como principal objetivo “constituir profissionais competentes em construir e reconstruir o conhecimentos aptos para atuar nos processos de planejamento, organização e gerenciamento das atividades de marketing, apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, transformados em condutas pessoais, que potencializem o protagonismo profissional, inspirando pessoas a melhorarem suas vidas e o mundo onde vivem”.

Deste modo, aderindo a esta modalidade, a Faculdade Censupeg terá o importante papel de fornecer a este profissional, que busca sua diplomação nesta área, qualidade de ensino junto à inovação e praticidade do EAD. 

O profissional de Marketing deverá adquirir através de sua formação competências necessárias para atuar em diferentes áreas, podendo assumir a gestão ou consultoria de empresas do setor produtivo, comércio e serviços, na medida que as relações sociais se tornam mais complexas, o espaço de atuação para o profissional em Gestão de marketing se expande significativamente. Nesse sentido, abre-se uma imensa gama de possibilidades profissionais aos egressos do curso de Gestão de Marketing.

Grau Acadêmico:
Tecnólogo em Nível Superior.

Mercado de Trabalho:
Gestão em Marketing Estratégico, Marketing Digital, Marketing Esportivo, Marketing Político, Endomarketing, Pesquisa de Mercado, Empreendedorismo e Consultoria em Empresas.

Disciplinas

Comunicação, Expressão e Competências do Acadêmico CENSUPEG para o Ensino Superior
  • Comunicação, expressão e diversidade linguística; Comunicação oral; Comunicação escrita; Eficácia na comunicação escrita; Funções de linguagem; Linguagem verbal e não verbal; Elaboração de respostas subjetivas; A construção do parágrafo padrão; Pontuação; Vícios de linguagem; Redundâncias; O texto como atividade de linguagem/ interação.
Ética, Responsabilidade Social e Educação Ambiental
  • História da ética; Conceito e princípios da ética; A ética na construção pessoal, social, histórica e cultural; Razões morais em contexto; Responsabilidade social (Ética aplicada à comunicação); Desigualdade, diversidade e direitos no Brasil contemporâneo; Cidadania, participação política, social e popular; Empreendedorismo social; Histórico de educação ambiental; Política nacional do meio ambiente e sistema nacional do meio ambiente; Principais questões ambientais no Brasil e no mundo (Ênfase em agronegócio); Direitos humanos, diversidade e sustentabilidade.
Liderança, Coaching e Gestão de Pessoas
  • Liderança em contextos organizacionais; Liderança; Desenvolvimento de líderes; Habilidades de liderança; O papel da liderança; Coaching na contemporaneidade; Processo de coaching; Coaching de equipes; Coaching: preparação, implementação e acompanhamento; Gestão de pessoas e organização; Resultados do planejamento estratégico em gestão de pessoas; A moderna gestão de pessoas: objetivos e os seis processos gerenciais.
Teorias da Administração e das Organizações
  • Introdução à Administração; Teoria da Administração Científica; Teoria Clássica da Administração; Teoria das Relações Humanas; Teoria Neoclássica da Administração; Administração por Objetivos – APO; Teoria Comportamental; Teoria da Contingência Estrutural; Teoria do Desenvolvimento Organizacional; Teoria Estruturalista; Teoria Sistêmica; Teoria Cibernética da Administração.
Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem: Conceitos Iniciais
  • Por que uma disciplina de Projeto? Como acontece a disciplina de Projeto? Linha do tempo; Identidade pessoas e social; Memórias; Perspectivas pessoais e profissionais; Convivência Social. Engajar-se, profissionalmente, com as famílias e com a comunidade. Conhecer os contextos de vida dos estudantes, reconhecer suas identidades e elaborar estratégias para contextualizar o processo de aprendizagem. Articular estratégias e conhecimentos que permitam aos estudantes desenvolver as competências necessárias, bem como favoreçam o desenvolvimento de habilidades de níveis cognitivos superiores.
Ambientes e Cenários Empresariais
  • A empresa como sistema e seu ambiente; Ambiente organizacional da controladoria; Cenários mercadológicos; As evidencias físicas e o cenário de serviços; Técnicas e métodos de elaboração de cenários; Teoria do ambiente organizacional; Análise de SWOT; Análise do ambiente externo; Análise do ambiente interno; Empresa Start-up; Metodologia Start-up; Start-up e tecnologias.
Empreendedorismo
  • Motivadores e inibidores do empreendedorismo. Tipos de empreendedorismo. Perfil e comportamento empreendedores. Tipos de inovação. Modelagem do negócio. Desenvolvendo modelos de negócios. Canvas. Pitch. Tendências de mercado nacional e internacional. Empreendedorismo social: contexto. Apresentações de iniciativas sociais de alto impacto. Casos de inovação e empreendedorismo nas empresas.
Planejamento Estratégico
  • Estratégias de vendas; Análises das características de cada mercado; Evolução da estratégia empresarial; Referenciais estratégicos; Alinhamento dos interesses; O macro ambiente da empresa; Análise administrativa: análise de processos; Referenciais estratégicos no plano de negócios; Valores organizacionais; O plano de ação (5W2H); O processo de tomada da decisão; Implementação e controle da estratégia.
Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem: Cenários para Empreender
  • Pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças; Ambiente interno e externo das empresas; Objetivos empresariais; Gerenciamento de empresas em um ambiente globalizado; Métodos e técnicas do desenvolvimento empresarial; Técnicas de identificação e aproveitamento de oportunidades.
Comportamento do Consumidor
  • Comportamento do Consumidor; Definindo o comportamento do consumidor, sua importância e implicações para o marketing; Processo de tomada de decisão; Tipos de decisão de compra; Fatores sociais que influenciam o comportamento do consumidor; Fatores demográficos que influenciam o comportamento do consumidor; Fatores psicológicos e psicográficos que influenciam o comportamento do consumidor; Fidelizando consumidores; Estratégias Multicanais; Mudanças recentes no macroambiente de marketing e suas influências sobre o comportamento de compra do consumidor; Consumo e responsabilidade ética e sustentabilidade; Neuromarketing e propaganda.
Fundamentos de Marketing e os Canais de Distribuição
  • Introdução ao Marketing; Conceito de Marketing; Escopo de Aplicação do marketing; Microeconomia aplicada ao marketing; Perfil do profissional de marketing; Ambiente de Marketing; Marketing pessoal; Endomarketing; Gestão da demanda e da capacidade; Ferramentas do composto promocional; Marketing de guerrilha; Canais de Distribuição.
Gestão e Desenvolvimento de Produto
  • Produto; Desenvolvimento de Produtos; Fundamentos para o desenvolvimento de produto; Métodos para o Planejamento Estratégico do Produto; Lançamento do Produto; O portfólio de produtos e negócios; O Planejamento de ações promocionais; Analise do produto no mercado; Etapas do processo de Marketing; Viabilidade dos produtos; Sistema de distribuição; Estratégia de comunicação.
Marketing de Varejo
  • O papel do Varejo; Tipologias Varejistas; O potencial do Varejo no Brasil; Reflexos atuais na nova economia; Classificando Varejistas; Localização varejista, formato e comportamento do consumidor; Segmentação, seleção e posicionamento; Técnicas de Comunicação Varejista; Promoção de Vendas: Estimulo do Varejo; Facilitando a Estratégia do Varejo; Venda pessoal e gestão de vendas; Serviço: o produto intangível.
Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem: Branding
  • Permitir que os alunos desenvolvam habilidades necessárias a qualquer profissão ou atividade profissional, incluindo empreendedorismo e liderança; Oferecer aos alunos a possibilidade de se engajar em projetos de natureza multidisciplinar e que exijam extensa capacidade de enfrentar problemas de maneira holística; Articular estratégias e conhecimentos que permitam aos estudantes desenvolver as competências necessárias, bem como favoreçam o desenvolvimento de habilidades de níveis cognitivos superiores; Oferecer um ambiente para que o aluno seja responsável pelo seu próprio aprendizado, treinando habilidades de busca de conhecimento de maneira autônoma e independente, através da vivência de experiências práticas.
Composto de Serviço
  • Fundamentos do marketing de serviços; Qualidades de serviços; As expectativas do cliente com o serviço; Estruturando o cliente por meio de pesquisa; Recuperação do serviço; A inovação e o projeto do serviço; Padrões do serviço definidos pelo cliente; As evidencias físicas e o cenário de serviços; O papel do colaborador na execução do serviço; O papel do cliente na execução do serviço; A comunicação integrada no marketing de serviço; O Impacto financeiro e econômico dos serviços.
Formação de Preço e Percepção de Valor
  • Mapeamento do Fluxo de Valor; Comportamento do consumidor em relação a preços, ofertas e promoções; Preço; Formação de Preço de Venda; Precificação de Produto e Serviço; Concorrência e a tomada de preços; Teoria de Preço; Estudo da Elasticidades; Comportamento, personalidade e valores individuais; Agregando Valor: Cadeia de Suprimentos; Relacionamento com o cliente; Importação e Exportação.
Marketing Digital e Inteligência Artificial
  • Marketing Digital; Marketing nas Redes Sociais; Gestão de Redes Sociais; O Comércio Eletrônico; Internet e a mudança no cenário econômico; Ferramentas e métricas Web 2.0 e Mídia Social; Implementando o Marketing Interativo e Multicanal; Perfil do Consumo Virtual; Marketing e comércio eletrônico; Gestão de loja virtuais; Implementação do comércio eletrônico; Métricas de análise e otimização de busca.
Pesquisa Mercadológica
  • Análise de mercados; Dimensionamento de mercados; Segmentação e posicionamento; Pesquisa como ferramenta na gestão; Sistema de informação em pesquisa de marketing; Briefing de pesquisa de marketing; Mercados atrativos e potencial de Mercado; Mercados e Concorrentes; Matriz BCG; Análise e características de cada mercado; Introdução a pesquisa de Marketing; Pesquisa de posicionamento de mercado.
Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem: Comunicação Integrada e Marketing de Relacionamento
  • Permitir que os alunos desenvolvam habilidades necessárias a qualquer profissão ou atividade profissional, incluindo empreendedorismo e liderança; Oferecer aos alunos a possibilidade de se engajar em projetos de natureza multidisciplinar e que exijam extensa capacidade de enfrentar problemas de maneira holística; Articular estratégias e conhecimentos que permitam aos estudantes desenvolver as competências necessárias, bem como favoreçam o desenvolvimento de habilidades de níveis cognitivos superiores; Oferecer um ambiente para que o aluno seja responsável pelo seu próprio aprendizado, treinando habilidades de busca de conhecimento de maneira autônoma e independente, através da vivência de experiências práticas.
Inglês - Optativa
  • Para que serve o inglês instrumental? Noções do verbo em inglês; A pronúncia do passado dos verbos regulares e irregulares; Gramática: pronouns, presente tense, comparative and superlative, can(abilities), there to be; Atividades pré-textuais; Linguagem formal x linguagem informal; Redação de parágrafos e e-mails; O uso correto do dicionário na leitura de textos; Deduzindo o significado das palavras; Transparências (palavras cognatas); Técnica de scanning; Dicas para a leitura de textos em inglês.
Libras - Optativa
  • Língua Brasileira de Sinais: uma conquista histórica; Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem para crianças surdas; História de Educação de Surdos; Surdez: conceitos, causas e políticas de prevenção; LIBRAS; Comunidade, Cultura e identidade surda; Propostas educacionais e sociais direcionadas à pessoa surda.
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência - Optativa
  • Cultura e etnicidade; Educação multicultural e diretrizes básicas da lei brasileira; Ética e questões étnicas; Etnia e raça; Desigualdades étnico-raciais; Combate ao racismo e discriminação; Formação sociocultural do Brasil I; Formação sociocultural do Brasil II; Cultura popular, de massa e pensamento social.
Direito do Consumidor - Optativa
  • Conceitos legais de consumidor. O relacionamento dos conceitos de fornecedor e de empresário/sociedade empresária. Responsabilidade pelo fato do produto ou do serviço. Responsabilidade pelo vício do produto ou do serviço. As práticas comerciais. Os contratos empresarias e o Gestão Comercial do consumidor. Publicidade enganosa e abusiva. Desconsideração da personalidade jurídica. Âmbito de aplicação das normas de Gestão Comercial do Consumidor. Contratos de consumo. Esferas de responsabilização e sanções no CDC. Responsabilidade civil no âmbito do Gestão Comercial do Consumidor. Proteção do consumidor em juízo.
Estatística - Optativa
  • O que é estatística; Organização de dados: tabelas e gráficos; Medidas de posição: Média, mediana e moda; Distribuição de Probabilidade: Binomial e Poisson; Teoria da Amostragem; Tipos de amostragem; Estimação de Parâmetros; Propriedade dos Estimadores; Níveis de Confiança; Testes de Hipóteses Paramétricos; Testes relativos a média e a proporções (grandes e pequenas amostras)
Gestão da Qualidade - Optativa
  • O conceito de qualidade; A quarta era da qualidade: A gestão estratégica da qualidade (GEQ); Três métodos universais da GQ; Dimensões da qualidade; Sete ferramentas da qualidade; O ciclo PDCA; Metodologia e ferramentas de qualidade; Requisitos da ISO 9001:2015; TQM Introdução; TQM - Qualidade e operações; TQM - Qualidade na cadeia de suprimentos; A metodologia seis sigma.
Mercado Financeiro e de Capitais - Optativa
  • Sistema Financeiro Nacional e seus Órgãos Deliberativos e Normativos. Mercado Financeiro e Fintechs. Valores Mobiliários: Ações, Debêntures, Bônus de Subscrição, Notas Promissórias e Letra Financeira. Mercado de Ações: Mercado a Vista, Mercado a Termo, Mercado de Opções. Oferta Pública: Motivação e Objetivos da Abertura de Capital. Valor de Mercado das Empresas. Governança Corporativa. Investimentos, Estratégia e Lucros Econômicos. Relação Risco e Retorno. Otimização de Risco e Retorno. Análise de Risco em Decisões de Investimento I. Análise de Risco em Decisões de Investimento II.

Diferenciais

  • Inicie sua Faculdade com parcelas de R$ 99,00

  • Gerencie o seu tempo e ganhe flexibilidade de estudos

  • Seu certificado é emitido pela Faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC

  • Sempre um Professor Referência Junto de Você, aqui você nunca está sozinho

  • A única com um Gestor de Sucesso Acadêmico (GSA) para lhe orientar e acompanhar durante todo o curso

  • Em toda Aula você terá o “Na Prática”, associado diretamente à sua futura atuação profissional

  • Só Aqui você terá os PIPAs – PROJETOS INOVADORES PROFISSIONAIS DE APRENDIZAGEM, nos quais você aprende a trabalhar por Projetos e desenvolver competências que o mercado de trabalho exige para o futuro, indicado pelo Fórum Econômico Mundial

  • No Programa CONECTATIVOS você terá acesso a palestrantes de grande referência e receberá certificados para compor seu currículo


Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG com certeza, foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Lá, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.


Coordenadora Técnica


Profa. Dra. Dayla Karolina Fossile

Doutora em Engenharia da Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). É Professora Universitária e atualmente Coordenadora do Núcleo de Gestão Faculdade CENSUPEG. Atuou por 10 anos em uma Sociedade Anônima do segmento portuário nas áreas contábil, financeira e fiscal. Possui experiência com pesquisa científica, atuando principalmente nos seguintes temas: auditoria contábil, controladoria, indicadores de desempenho, melhoria contínua e gestão de eficiência energética.

Parcelas de R$311,76 por
R$265,00*
Até o vencimento.
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Sobre o curso

  • 2 anos
  • 26 Disciplinas
  • Graduação EAD
  • 15% desconto de pontualidade*

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