MBA em Gestão Humanizada com Ênfase em Psicologia Positiva e Integridade nas Organizações

Pós-Graduação Presencial

Inicie sua jornada na Faculdade CENSUPEG

  • Torne-se um líder sistêmico e faça uso das práticas relacionadas ao bem estar e à felicidade como ferramentas para aumento da produtividade do seu time.

  • Aprenda conceitos inovadores de liderança em um programa acadêmico único de MBA.

  • Desenvolva novas ferramentas de autoavaliação de competências comportamentais e habilidades pessoais e profissionais.

  • Coloque em prática os conceitos aprendidos no curso no DECOLAB – Desenvolvimento Cocriativo de Laboratório de Aprendizagem, por meio da construção de um negócio experimental autônomo.

  • Professores de excelência com larga experiência profissional no mundo corporativo que se deslocam de diferentes regiões do Brasil para ministrar aulas na sua turma.

  • Seja um aluno Censupeg e estude em uma das maiores instituições de ensino na área das Neurociências do Brasil.

  • Amplie o seu potencial de conquista de maiores ganhos financeiros por meio da formação em um MBA premium.

  • Aumente o seu networking e aproxime o seu relacionamento com gestores de empresas líderes do mercado.

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

Partindo da premissa que o recurso humano é a base de qualquer instituição, cultivar a cultura positiva e o bem-estar no ambiente organizacional é tão estratégico quanto criar um novo produto ou serviço ou administrar o caixa da empresa.

A nova geração de trabalhadores é totalmente conectada e inovadora, criativa e ágil, eles dão mais valor ao propósito e à reputação de uma marca do que a altas posições em uma empresa, contudo de nada valem tais características se o gestor não assumir para si algumas responsabilidades para que sua equipe alcance o bem-estar, consideradas como um dos pilares das maiores empresas do mundo, o fortalecimento de lideranças que atuem em uma perspectiva sistêmica com base nos conceitos da psicologia positiva é, sem dúvidas, o melhor caminho para desenvolvimento de times de alta produtividade e performance.

Objetivos: 
* Possibilitar o desenvolvimento de gestores com competências múltiplas e visão sistêmica para a organização, pessoas e mercado. 
* Desenvolver competências de liderança e habilidades interpessoais. * Capacitar os gestores para a utilização e aplicação de ferramentas e metodologias atuais focadas nos objetivos organizacionais.

Público-Alvo: 
Gestores organizacionais de diversas áreas profissionais.

Formato do Curso: 
As Aulas acontecem aos sábados e domingos, uma vez ao mês, das 8 às 18h. 

Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG com certeza, foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Lá, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • Tipos de Assessments e Análise se Perfil, Múltiplas inteligências, Estado de Flow.
  • A Linguagem como fator de influência. Canais Preferenciais de Comunicação. Feedback e Feedforward.
  • Praticar e ampliar a percepção dos testes de perfil para construção de equipes. DECOLAB - Atividade desenvolvida em grupo, considerando alunos com expertises diferentes, de atuação em mercados diferentes, num ambiente cocriativo para a construção de um negócio experimental autônomo, com a finalidade de proporcionar aos alunos uma forma diferente de colocar os aprendizados em prática.
  • Principais Comportamentos do Empreendedor. Intraempreendedorismo para o desenvolvimento de um novo negócio. O sentido da Realização e Propósito do Empreendedor. Metas. Avaliação de Caminhos e Possibilidades. Avaliação de Risco. Cultura Organizacional com Foco em Inovação.
  • Desenvolver e aplicar atitudes empreendedoras, com a finalidade de desenvolver e vivenciar alguns aspectos inerentes ao empreendedorismo. DECOLAB - Atividade desenvolvida em grupo, considerando alunos com expertises diferentes, de atuação em mercados diferentes, num ambiente cocriativo para a construção de um negócio experimental autônomo, com a finalidade de proporcionar aos alunos uma forma diferente de colocar os aprendizados em prática.
  • O que é o Mundo VUCA. Tendências Globais. As competências Globais para o mundo VUCA. Construindo um ambiente seguro para performance de equipes.
  • Mapeamento de Situações e Cenários. CANVAS para modelos de novos Negócios. Diferenças entre Modelo de Negócio e Plano de Negócio. Exemplos de Modelos de Negócios. Ferramentas para Desenvolvimento e Avaliação de Modelos de Negócio.
  • Estabelecer uma conexão com os aprendizados da Disciplina anterior “Atitude Empreendedora como diferencial competitivo” e os aprendizados da Disciplina atual, construindo um modelo de Negócio através da aplicação da metodologia CANVAS. DECOLAB - Atividade desenvolvida em grupo, considerando alunos com expertises diferentes, de atuação em mercados diferentes, num ambiente cocriativo para a construção de um negócio experimental autônomo, com a finalidade de proporcionar aos alunos uma forma diferente de colocar os aprendizados em prática.
  • Neurobiologia das Emoções e Comportamentos. Cognição, Lógica e Criatividade. Contribuições da Neurociência para o Feedback. A relação entre genética e ambiente na produtividade.
  • Possibilitar ao aluno compreender como as bases Neurocientíficas podem ser aplicadas a um determinado objetivo organizacional. DECOLAB - Atividade desenvolvida em grupo, considerando alunos com expertises diferentes, de atuação em mercados diferentes, num ambiente cocriativo para a construção de um negócio experimental autônomo, com a finalidade de proporcionar aos alunos uma forma diferente de colocar os aprendizados em prática.
  • As Emoções no processo de tomada de decisão. Atitudes para uma tomada de decisão mais assertiva em cenários críticos. Propósito e Realização. Estratégias de aprendizagens baseadas em Neurociência. Relacionamentos profissionais com base em valores. Influência e Persuasão.
  • Aplicar as bases da Neurociência num processo de Tomada de Decisão, com foco na melhoria das relações interpessoais e intrapessoais dos valores e propósito da empresa. DECOLAB - Atividade desenvolvida em grupo, considerando alunos com expertises diferentes, de atuação em mercados diferentes, num ambiente cocriativo para a construção de um negócio experimental autônomo, com a finalidade de proporcionar aos alunos uma forma diferente de colocar os aprendizados em prática.
  • Primazia do acionista x integração de stakeholders. Evolução dos modelos de gestão. Conceito de sucesso empresarial. Capitalismo Consciente. Sistema B. Economia Circular. Negócios de impacto.
  • Ética comportamental aplicada às empresas. Heurísticas e vieses cognitivos. Sistemas de incentivo e desempenho corporativo. Diversidade, Cultura, Propósito e Performance empresarial. Discussão de casos de fraudes empresariais. Soluções para fomentar a ética nas empresas.
  • O Futuro das Organizações. Como é uma Transformação Digital. Mudando o Mindset. Aprendendo Métodos Ágeis (SCRUM e KANBAN).
  • Hemisférios cerebrais e impactos na Saúde e Aprendizagem. Tipos de inteligência. Estados Emocionais e seus impactos no cotidiano. Síndrome de Burnout. Bem-Estar e a relação com a produtividade. Universidade Brahma Kumaris e a prática do Just a Minute no ambiente de trabalho.
  • As 7 Emoções Básicas segundo Paul Ekman. Os gatilhos Emocionais. Cases de I.E. no Atendimento ao Cliente. Inteligência Espiritual - Danah Zohar.
  • Criatividade x Inovação. Bloqueios à Criatividade. O comportamento do Criativo. Técnicas de Produção Criativa.
  • Conceitos Básicos da Inteligência Competitiva. Relação entre dados e Inteligência. Níveis da Informação. CRM
  • Psicologia Positiva nas Organizações. O líder Educador: Princípios da Andragogia. Autorrealização e Propósito. Neurociência aplicada ao Desenvolvimento Humano.
  • As Constelações Sistêmicas de Bert Hellinger. Empresas Familiares e as relações com as Constelações Familiares. Lei da Ordem. Lei do Pertencimento. Lei do Equilíbrio. Como aplicar as Leis Sistêmicas das Constelações no ambiente organizacional.
  • Ferramentas aplicáveis no contexto organizacional. Habilidades essenciais do Líder Coach.
  • Neste módulo o acadêmico terá a oportunidade de escolher quais os conceitos desenvolvidos no curso que ele pretende ampliar, potencializando suas competências e habilidades como gestor.
  • Dentro do ambiente virtual de aprendizagem estarão disponíveis diferentes Unidades de Aprendizagem. O acadêmico poderá escolher quais formarão sua trilha de aprendizagem, maximizando seus conhecimentos na área da gestão.

(*) Ofertada através de trilha de aprendizagem definida pelo acadêmico no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Supervisor Técnico


Prof. Marco Acras

Formado em Direito e Administração de empresas, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Treinamento e Desenvolvimento e extensão em Neuropsicologia, Cognição e Emoção pela PUC de São Paulo. É coaching de carreira e mentor de novos negócios para empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas. Designer Instrucional, especialista em construção de Experiências de Aprendizagem e jogos de Empresa pelo ICCAPE, atuando como docente dos cursos de Gestão de Negócios e Gestão na área da saúde. É Instrutor e facilitador de Programas de Desenvolvimento de Competências Empreendedoras e Inteligência Emocional aplicada aos negócios.


Professora


Profa. Dra. Lívia Carminato Balsalobre

Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo, com MBA em Gestão de Projetos, Especialista em Linguagem Corporal, Certificada Internacionalmente pelo Ontological and Leadership Coaching Program da Accomplishment Coaching (EUA), Coach Sistêmica com atuação na área de desenvolvimento humano, trabalhando como Gestora de Projetos e de Pessoas por 9 anos, e individualmente com clientes internacionais e nacionais dando suporte para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, alinhando com as organizações as necessidades de mercado e propostas adaptativas para prosperidade tanto individual como coletiva. Especialista em trabalhos com grupos, times e equipes, possuo certificação nas metodologias de Co-desenvolvimento, System Team Awareness e Action Learning. Consultora acadêmica e de carreira, dou suporte para todo processo de application para cursos de MBA no exterior.


Professor


Prof. Msc. Frank Gomes

Possui Mestrado em Administração com ênfase em Finanças pela FECAP. Possui MBA em Finanças e MBA em Telecom pelo IBMEC. Graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. Professor de disciplinas nas áreas de Gestão e Finanças. Possui mais de 25 anos de experiência na área de finanças, tendo ocupado funções executivas em empresas de diferentes portes e segmentos. Possui Certificação CFO(BR) emitida pelo Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças, IBEF-SP. Mentor de Startups no programa InovAtiva Brasil. É fluente em português e inglês, e possui bons conhecimentos de italiano, espanhol e francês.


Professora


Profa. Aline Maria Fonseca

MBA Executivo Internacional pela FIA, Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos pela Veris do Grupo Ibmec e Bacharelado em Sistemas de Informação pela ISES Liderança em Transformação Digital e formação de times de alta performance em empresas em diversos seguimentos como e-commerce e serviços financeiros, aumentando a capacidade de entrega das equipes e reduzindo o tempo de lançamento de novos produtos. Estruturação e implantação de metodologia ágil em escala em ambientes corporativos, promovendo melhora na qualidade e na velocidade de implementação de projetos estratégicos, permitindo às corporações atingirem os objetivos financeiros planejado. Liderança, Execução e Implantação de Projetos, Programas e Portfólio, com equipes multidisciplinares em ambiente ágil e tradicional.


Professor


Prof. Mauro Pedro Lopes

Facilitador de Processos de Aprendizado, Didata em Dinâmica de Grupos e Coaching. Pós-graduados pela FIA USP em Administração, Gestão de Pessoas, Psicologia Organizacional e MBA em Comportamento Organizacional, com Especializações em Pioneiros e Empreendedores pela FEA USP e Empreendedorismo pela GTZ/Alemanha convênio CAPE e pelo Babson College –Boston/EUA. Diretore da SBDE Representante daMSI –Washington DC/EUA, empresa criadora do EMPRETEC -ETW Entrepreneurship Training Workshop, Programa de desenvolvimento de empreendedores através do convênio ONU –Organização das Nações Unidas (UNCTAD) e USAID -Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional. Consultor em diversos programas e processos.


Professor


Prof. Rubens Leite Borges

Possui MBA em Gestão Estratégica de Treinamento e Desenvolvimento Organizacional (INPG), Graduação em Gestão em Recursos Humanos (UNITAU), Graduação em Tecnologia em Telecomunicações (Estácio de Sá), Graduação em Engenharia Cartográfica (UERJ), Coaching Executivo, Psicanalista e Mentor Empresarial, Consultor de desenvolvimento organizacional atuando em pequenas e em médias empresas a mais de 20 anos. Professor em Cursos de Pós-Graduação e de MBA, em diversas Faculdades e Universidade.


Professor


Prof. Dr. Filipe Meneguelli Bonone

Doutor em Ciências Neurologia/Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo e Mestre em Neurologia Experimental pela Universidade Federal de São Paulo, Professor da Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia da Faculdade CENSUPEG, Membro do conselho Técnico da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia SBNPp, Palestrante em diversos estados brasileiros com os temas de Neurociências e Educação, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem, Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no âmbito da Aprendizagem, Neuropsicofarmacologia, Neurodesenvolvimento e Janelas de Oportunidade.


Professor


Prof. Fernando Novais da Silva

Possui certificações em Formação de Professores e em Ensino e Aprendizagem na Educação Superior pela Universidade de Tampere (Finlândia). Educador pelo programa 21st Century Educators from Finland, Active Learning Methods in Theory and in Practice, oferecido pela TAMK University, na Finlândia. Coordenação e direção de projetos relacionados a Educação a Distância e Inovação acadêmica (projetos acadêmicos e estratégicos). É Líder de Formação de Professores do Grupo Censupeg. Entusiasta do uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem e de Tecnologias Educacionais, leciona nos cursos de Graduação e Pós-graduação. Congressista no CIAED, 2019, Temática: Aplicação de metodologias ativas em ambientes 100% online. Atuou com a direção das unidades de Faculdade Censupeg em São Fidélis, RJ e Joinville, SC.


Professor


Prof. Dr. Fabrício Bruno Cardoso

Doutor em Ciências Biológicas (Biofísica) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). Mestre em Ciência da Motricidade Humana. Atualmente é coordenador do Curso de Educação Física e Líder do Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos - LIEENP da Faculdade CENSUPEG; professor convidado da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Autor de mais de 30 trabalhos na área de Neuropsicopedagogia, Neurociências e Educação; duas vezes vencedor do prêmio Dica de mestre categoria Educador no congresso Aprender Criança, um dos maiores congressos de neurociências e educação da América Latina.