MBA em Gestão de Processos

Pós-Graduação EAD

Apresentação

Objetivos:
Este curso irá desenvolver habilidades dos profissionais trazendo o aprendizado sobre as inovações na modelagem completa de processos, tanto no fluxo de atividades como nos processos dos negócios.   Outro foco deste curso é o aprendizado do papel do profissional no processo de engajamento e trabalho em equipe tornando os processos compatíveis com a cultura organizacional.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Trilha de aprendizagem com materiais teóricos, vídeos introdutórios e slides.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.




Disciplinas

  • Gestão da qualidade; História da gestão da qualidade; Metodologias de prevenção e solução de problemas; Metodologias para melhoria de processos; Instrumentos básicos para gestão da qualidade; Ferramentas da qualidade: Diagrama de Causa e Efeito, Gráfico de controle e Fluxograma; Ferramentas da qualidade: Histograma, Diagrama de Pareto, Folha de Verificação e Gráfico de Dispersão; Ferramentas da qualidade: Gráfico de Gantt, Matriz SETFI e Matriz GUT; Plano de ação e gestão da qualidade; Normalização; Normas técnicas brasileiras; Normas técnicas internacionais; Controle da qualidade industrial; Garantia da qualidade industrial; Inspeção e planos de amostragem; Critérios de excelência e premiações da qualidade
  • Conceitos de qualidade; Eras da qualidade; Gurus da qualidade; Gestão da Qualidade Total (TQM); Ferramentas para controle e melhoria da qualidade; Sete ferramentas da qualidade; Ferramentas gerenciais da qualidade; PDCA E MASP; Seis sigma e FMEA; Balanced scorecard (BSC); Prêmio nacional da qualidade; Programa 5S; Desdobramento da função qualidade (QFD) e benchmarking; Versões do QFD e a matriz da qualidade; Aplicabilidade e benefícios do QFD; Benchmarking
  • Monitoramento do processo; Medição do processo; Controle de produtos não conforme e registro das não conformidades; Reclamação de clientes; Não conformidade de auditorias; Análise de dados; Evidência objetiva; Metodologia de análise de causas; Diagrama de Ishikawa; Os 5 Porquês; Ações Corretivas; Ações Preventivas; Planejamento de ações; Acompanhamento de ações; Análise da eficácia das ações corretivas e preventivas; Registro de ações corretivas
  • Conceito de sistemas de informação; Sistemas de informação; Componentes da informação; Gestão da tecnologia da informação; Sistemas de informação pela organização; Sistemas de tomada de decisão; Customer Relationship Management (CRM); Supply Chain Management; Tecnologia e inteligência empresarial; Conceito de inteligência empresarial; Data Mining e Data Warehouse; Business Intelligence; Planejamento estratégico de tecnologia da informação; Planejamento estratégico de TI; Etapas do planejamento estratégico de TI; Profissional de tecnologia da informação
  • Compreendendo o processo decisório; Elementos e etapas do processo decisório; Modelos de processo decisório; A importância do processo decisório; Compreendendo os fundamentos do processo decisório; Tipologia e níveis de decisão; Ética no processo decisório; Empowerment no processo decisório; Compreendendo como funciona a validação do processo decisório e seus Fatores Críticos; Planejamento de Cenários; Análise de cenários: SWOT e 5 forças de Porter; Riscos e Análise do Processo Decisório; Compreendendo como funciona os critérios de apoio ao processo decisório; Qualidade no processo de decisão; Estratégia X processo de decisão; Processo decisório X resultados
  • BPM (Business Process Modeling); UML - Linguagem Unificada De Modelagem; Qualidade na gestão de processos; Certificação em BPM; Identificação de oportunidades de melhorias; Análises de processos; Capacitação de colaboradores; Gestão de risco; Organização de tarefas; Gestão de informações; Comunicação; Mapeamento de processo; O que é indústria 4.0; Manufatura 4.0 x Processo 4.0; Gestão de processos na indústria 4.0; Desafios na implementação de processos 4.0
  • O avanço da tecnologia e a organização digital; A era digital e sua contribuição nos negócios; O profissional do século XXI; Gestão de tecnologia da informação; Informática: Hardware e Software; A área de TI e seus conhecimentos técnicos; Governança corporativa e gestão de TI; Compreensão do Big Data, os aspectos legais e política de uso das tecnologias da informação; Gestão estratégica em Tecnologia da Informação; O que são sistemas gerenciais de informação (SIG)?; Arquitetura de SIG e tipos de sistemas; Segurança e riscos em SIG; Tópicos avançados em Gestão de TI; Big data e tecnologias exponenciais; IA na gestão de TI: riscos e conflitos; Panorama do mercado de TI: Sucessos e tendências
  • História e evolução da teoria administrativa, surgimento da administração; As influências filosóficas e organizacionais na administração; Abordagem clássica da administração, das relações humanas e estruturalista; Abordagem sistêmica; Estrutura dos sistemas; Hierarquia de sistemas; Leis universais e dicas sobre abordagem sistêmica; Teoria geral dos sistemas (TGS); O processo de organizar; Divisão do trabalho; Sistema de responsabilidade e de autoridade; Liderança nas organizações; Fluxograma; Informações básicas, análise e simbologia; Layout; Importância do estudo de layout

Diferenciais

  • Acesse a Trilha de Aprendizagem como, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

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