MBA em Gestão Empresarial

Pós-Graduação EAD

Apresentação

Objetivos:
Este curso tem por finalidade agregar conhecimentos aos profissionais para atuar de forma integrada em diferentes projetos e desenvolver a capacidade de análise crítica para a tomada de decisão, utilizando os conhecimentos adquiridos sobre estratégias empresariais, negócios, projetos, lideranças de equipes e outros.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Trilha de aprendizagem com materiais teóricos, vídeos introdutórios e slides.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.


Disciplinas

  • Introdução à logística empresarial; Evolução do conceito de logística; Logística e vantagem competitiva; Análise do segmento de atuação empresarial; Elementos primários da gestão de suprimentos; Relações da logística com outras áreas da empresa; Segmentos e atividades da gestão de suprimentos; Objetivos primários da gestão de suprimentos; Classificação, codificação e padronização de materiais; Padronização e redução de variedade; Materiais, mercadorias, bens e cargas; Unitização de cargas; Gestão e controle de suprimentos; Políticas de controle de estoques; Custo de estoques e o lote econômico de compras; Função compras
  • Finanças corporativas; Desafios da administração financeira; Capital a curto e longo prazo; Aplicabilidade das finanças corporativas; Custo de capital; Risco e retorno; Ações e dividendos; Classificação de projetos e investimentos; Taxa média de retorno de capital; Ponto de equilíbrio contábil, financeiro e econômico; Estratégias financeiras; Especificações das ações e suas formatações; Atividades de financiamento; Técnicas de orçamento de capital; Fusões e aquisições; Governança corporativa
  • Conceito de organização; Gestão corporativa; Cultura organizacional; Planejamento estratégico e objetivos organizacionais; Ambiente organizacional; Gestão e planejamento estratégico; Modelos de planejamento estratégico; Estrutura de gestão estratégica; Departamentalização; Ferramentas e sistemas para a gestão nas organizações; Produtividade e qualidade nas organizações; Estrutura das principais áreas de uma organização; Negócio e análise de viabilidade; Estruturando a organização; Lançamento do produto no mercado; Concorrência e lucratividade
  • Contabilidade de custos; Princípios básicos para avaliação de estoques; Método de apuração de custos; Método de custeio por absorção; Compreender como funciona a separação entre custos e despesas; Entender as nomenclaturas e classificação dos custos; Identificar o que são custos diretos, indiretos, fixos e variáveis e primários e de transformação; Executar os procedimentos básicos de contabilização de custos; Compreender como funciona a contabilização dos custos indiretos de fabricação através de CIF; Entender como funciona os critérios de rateio e consistência do CIF, sua aplicação, taxa e a evolução tecnológica na contabilização; Identificar os materiais o valor dos materiais diretos e entender a avaliação de perdas, subprodutos e sucatas; Compreender os procedimentos tributários; Como definir mão de obra direta e indireta na fabricação de um bem; Técnicas que propiciem a classificação da mão de obra direta como custo fixo ou variável; Outros gastos com a mão de obra direta; Tipos de produção
  • Conceito de sistemas de informação; Sistemas de informação; Componentes da informação; Gestão da tecnologia da informação; Sistemas de informação pela organização; Sistemas de tomada de decisão; Customer Relationship Management (CRM); Supply Chain Management; Tecnologia e inteligência empresarial; Conceito de inteligência empresarial; Data Mining e Data Warehouse; Business Intelligence; Planejamento estratégico de tecnologia da informação; Planejamento estratégico de TI; Etapas do planejamento estratégico de TI; Profissional de tecnologia da informação
  • Liderança; Teorias da liderança; Liderança estratégica; Táticas de influência de liderança; Gestão de pessoas; Práticas de gestão; Planejamento estratégico de gestão de pessoas; Avaliação da gestão de pessoas; Formação de equipes; Tipos de equipes; Avaliação de desempenho; Comunicação e relações interpessoais; Liderança de equipes: o papel do líder; Equipes de alto desempenho; Poder organizacional e “empoderamento”; Inteligência emocional
  • O avanço da tecnologia e a organização digital; A era digital e sua contribuição nos negócios; O profissional do século XXI; Gestão de tecnologia da informação; Informática: Hardware e Software; A área de TI e seus conhecimentos técnicos; Governança corporativa e gestão de TI; Compreensão do Big Data, os aspectos legais e política de uso das tecnologias da informação; Gestão estratégica em Tecnologia da Informação; O que são sistemas gerenciais de informação (SIG)?; Arquitetura de SIG e tipos de sistemas; Segurança e riscos em SIG; Tópicos avançados em Gestão de TI; Big data e tecnologias exponenciais; IA na gestão de TI: riscos e conflitos; Panorama do mercado de TI: Sucessos e tendências
  • Conceitos de produto; Desenvolvimento e gerenciamento de produtos (decisão de produtos); Conceitos de serviço; Características de serviços; Marketing de serviços; Canais de marketing; Decisões de distribuição; Gestão de cadeia de suprimentos; Comunicação integrada de marketing; Estratégias de promoção e comunicações; Publicidade e propaganda; Merchandising; Estratégias de marketing; Promoção de vendas e venda pessoal; Estratégias de precificação; Estratégias promocionais digitais

Diferenciais

  • Acesse a Trilha de Aprendizagem como, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.