MBA em Gestão Estratégica de Inovação

Pós-Graduação EAD

Apresentação


Objetivo:
Este curso tem o objetivo de formar gestores capazes de liderar projetos de inovação que contribuam decisivamente para a melhoria dos resultados das organizações em que atuam, contribuindo com as estratégias da organização, implementação de processos e na consolidação de uma cultura voltada para inovação.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Trilha de aprendizagem com materiais teóricos, vídeos introdutórios e slides.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.

Disciplinas

  • Conceito de organização; Gestão corporativa; Cultura organizacional; Planejamento estratégico e objetivos organizacionais; Ambiente organizacional; Gestão e planejamento estratégico; Modelos de planejamento estratégico; Estrutura de gestão estratégica; Departamentalização; Ferramentas e sistemas para a gestão nas organizações; Produtividade e qualidade nas organizações; Estrutura das principais áreas de uma organização; Negócio e análise de viabilidade; Estruturando a organização; Lançamento do produto no mercado; Concorrência e lucratividade
  • Conceitos e definições de projetos; Gerenciamento de projetos; Importância dos projetos nas organizações; O papel do gestor nos projetos organizacionais; Gestão estratégica de projetos; Avaliação e seleção de projetos; Gestão da informação para projetos; Principais estruturas de gestão da informação e de projetos; Controle e monitoramento de projetos; Qualidade no gerenciamento de projetos; Aquisição em projetos; Custos de projetos; Inicialização de um projeto; Gestão financeira e orçamentária de projetos; Viabilidade financeira de um projeto; Viabilidade econômica de um projeto
  • Comportamento econômico dos seres humanos; Estudos econômicos em micro e macroeconomia; Escolhas produtivas de bens e serviços; Funcionamento do sistema econômico; Competitividade empresarial; Comportamento do produtor; Comportamento do consumidor; Interação da oferta e da demanda nos mercados; Relação entre micro e macroeconomia; Óticas de cálculo do PIB; Componentes do PIB e contas nacionais; Políticas macroeconômicas fiscais e monetárias; Setor real e fluxo monetário da economia internacional; Variações da taxa de câmbio e regimes cambiais; Internacionalização do comércio e o processo de globalização; Políticas e organismos internacionais
  • Liderança; Teorias da liderança; Liderança estratégica; Táticas de influência de liderança; Gestão de pessoas; Práticas de gestão; Planejamento estratégico de gestão de pessoas; Avaliação da gestão de pessoas; Formação de equipes; Tipos de equipes; Avaliação de desempenho; Comunicação e relações interpessoais; Liderança de equipes: o papel do líder; Equipes de alto desempenho; Poder organizacional e “empoderamento”; Inteligência emocional
  • Compreendendo o processo decisório; Elementos e etapas do processo decisório; Modelos de processo decisório; A importância do processo decisório; Compreendendo os fundamentos do processo decisório; Tipologia e níveis de decisão; Ética no processo decisório; Empowerment no processo decisório; Compreendendo como funciona a validação do processo decisório e seus Fatores Críticos; Planejamento de Cenários; Análise de cenários: SWOT e 5 forças de Porter; Riscos e Análise do Processo Decisório ; Compreendendo como funciona os critérios de apoio ao processo decisório; Qualidade no processo de decisão; Estratégia X processo de decisão; Processo decisório X resultados
  • Conceitos de produto; Desenvolvimento e gerenciamento de produtos (decisão de produtos); Conceitos de serviço; Características de serviços; Marketing de serviços; Canais de marketing; Decisões de distribuição; Gestão de cadeia de suprimentos; Comunicação integrada de marketing; Estratégias de promoção e comunicações; Publicidade e propaganda; Merchandising; Estratégias de marketing; Promoção de vendas e venda pessoal; Estratégias de precificação; Estratégias promocionais digitais
  • Inovação: Conceitos e Definições; Tipos de Inovação; Inovação e a Capacidade Tecnológica; Inovação e a Capacidade de Criar Conhecimento; Identificando Fatores que Envolvem a Estratégia e a Competitividade; Entendendo a Relação da Competitividade e a Qualidade; A Importância da Gestão de Processos; A Relação com a Gestão das Competências; Gestão da Inovação e a Aplicabilidade nas Organizações; Modelo Radar da Inovação; Modelo Gestão Estratégica da Inovação; Modelo Inovação Aberta; A inovação em modelos de negócios; O diagnóstico para a implantação da gestão da inovação; Fatores influenciadores na gestão da inovação; O ambiente convidativo para a inovação
  • Panorama histórico e os principais conceitos; Vivências individuais dos subgrupos e coletivas; Objetivo e características básicas dos jogos de empresa; Vantagens da aplicação de jogos de empresa; Classificação dos jogos de empresa; Tipos de jogos de empresa; Estrutura e elementos dos jogos de empresa; Fases e aplicações dos jogos de empresa; Primeira fase do CAV; Segunda fase do CAV; Terceira fase do CAV; Quarta e quinta fase do CAV; Aprendizagem vivencial com os jogos dramáticos; Jogos dramáticos; Princípios dos jogos dramáticos; Aplicação os jogos dramáticos

Diferenciais

  • Acesse a Trilha de Aprendizagem como, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

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