MBA em Gestão Empresarial

Pós-Graduação EAD

Inicie sua jornada na Faculdade CENSUPEG

  • Acesse a Trilha de Aprendizagem como, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

O curso de especialização em gestão empresarial é uma pós-graduação lato sensu que visa a desenvolver competências exigidas pelo mercado, integrando as estratégias à gestão, as práticas às melhorias da eficiência operacional, para engajar equipes e recursos em cenários de instabilidade e transformações, reconhecendo a importância da ética e da sustentabilidade em relação à gestão empresarial.

Objetivos:
Desenvolver as competências essenciais para que o gestor possa tomar as decisões mais assertivas em relação aos diversos níveis organizacionais, contribuindo não só com os objetivos da organização como também com os objetivos dos stakeholders de maneira ética e sustentável.

- Definir as melhores práticas da gestão empresarial, ampliando a visão do estudante quanto às tendências referentes à estratégia organizacional.
-Descrever a liderança e a gestão da inovação, identificando a dinâmica de equipes e a aprendizagem como um diferencial nas organizações.
- Implementar a gestão da qualidade, aplicando processos estratégicos.
- Analisar as finanças corporativas, examinando planejamentos e controles econômicos e financeiros.
- Construir uma comunicação assertiva, coordenando os recursos humanos para o alcance dos objetivos organizacionais.
- Avaliar o gerenciamento de negócios, selecionando as melhores estratégias para a tomada de decisão na organização.

Público-Alvo:
Bacharéis em administração, tecnólogos em gestão de pessoas, tecnólogos em logística, tecnólogos em marketing, bacharéis em engenharia e todos os egressos diplomados em algum curso superior.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Trilha de aprendizagem com materiais teóricos, vídeos introdutórios e slides.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.


Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG com certeza, foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Lá, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • Formulação da estratégia competitiva: estratégias da matriz Ansoff, modelo Porter das estratégias genéricas de competição. Cadeia de valor para a formulação da estratégia da organização. Métodos e avaliação da estratégia. Opções estratégicas: adequação, aceitabilidade e viabilidade. Técnicas para avaliar as opções estratégicas. Planejamento estratégico. Planejamento estratégico relacionado com o empreendedorismo. Dimensões estratégicas, táticas e operacionais do planejamento estratégico. Objetivos estratégicos desdobrados em projetos.
  • Conceito de liderança. Diferença de liderança e gestão. Estilo de liderança. Conceito de equipe. Conceito de grupo. Dinâmica de equipe. Contribuições das equipes. Tipos de equipe: autodirigida e virtual. Coaching de equipes. Papel do coaching de equipes. Conceito de equipes de alta performance. Inteligência emocional com desempenho de equipes.
  • Gestão da inovação: conceito de inovação. Fundamentos da estrutura e dos processos organizacionais: tipos de estruturas organizacionais. Integração de processos organizacionais. Dimensão tecnológica da gestão do conhecimento. Inovação e mudança: elementos de uma empresa inovadora. Gerir a mudança com eficácia. Casos de inovação e empreendedorismo nas empresas.
  • Processos e estrutura organizacional: fundamentos da estrutura e dos processos organizacionais. Tipos de estruturas organizacionais. Integração de processos organizacionais. Conceitos de modelagem de processos. Conceitos de gestão de processos e gestão por processos. Modelos utilizando a simbologia do business process model and notation (BPMN). Conceito de gestão da qualidade. Gestão de processos de qualidade: principais ferramentas para gestão da qualidade e de processos.
  • Planejamento e controle econômico financeiro. Planejamento financeiro a curto e longo prazo. Relação entre custo, volume e lucro. Conceitos de orçamento e custos, e a sua importância na gestão financeira. Planejamento do desempenho financeiro futuro. Termos das demonstrações financeiras que auxiliam na previsão de eventos futuros. Ações da empresa com seus respectivos impactos financeiros. Indicadores financeiros. Análise financeira dinâmica. Balanço patrimonial no modelo dinâmico. Demonstração do fluxo de caixa operacional.
  • Estratégias de marketing e as atividades de Vendas. Estratégias de marketing que suportam as atividades de vendas. Ferramentas de marketing utilizadas para as vendas. Influências do marketing nos canais de vendas. Plano de marketing. Relevância da análise do setor e da concorrência para o processo de planejamento de mercado. Diferença entre plano de negócio e plano de marketing. Etapas da preparação do plano de marketing. Planos estratégicos de venda. Elaboração do plano estratégico de vendas. Características das empresas e dos vendedores para alcançar as vendas. Métodos para fazer uma previsão de vendas.
  • Aprendizagem organizacional. Diferença da aprendizagem organizacional para organização da aprendizagem. Ferramentas de apoio para o processo de aprendizagem organizacional. Estilo de aprendizagem. Conceito do ciclo de aprendizagem. Educação corporativa. Conexão entre aprendizado e gestão do conhecimento. Principais objetivos da gestão do conhecimento. Processos de conversão do conhecimento em aprendizagem. Práticas e ferramentas de apoio para a gestão do conhecimento.
  • Comunicação assertiva. Fundamentos básicos da comunicação. Importância da capacidade de comunicação para a carreira. Processo de comunicação. Importância da comunicação organizacional. Barreiras que interferem em uma comunicação eficaz. Melhorias nos processos de comunicação organizacional. Gerência da comunicação: etapas da comunicação, técnicas de comunicação em projetos, metodologias adequadas para a comunicação com as partes interessadas no projeto.
  • Diretrizes estratégicas de gestão de pessoas. Importância da abordagem estratégica de gestão de pessoas. Estratégia de gestão de pessoas no mundo pós-globalização. Gestão estratégica de pessoas: alinhamento à estratégia organizacional. Importância da gestão de pessoas para o desenvolvimento competitivo e sustentável das organizações. Modelo de gestão adotada para o alcance dos objetivos organizacionais. Resultados do planejamento estratégico em gestão de pessoas: dados qualitativos e dados quantitativos na gestão de pessoas. Planejamento com os resultados alcançados em gestão de pessoas. Análise do ambiente organizacional na gestão de pessoas.
  • As boas práticas nas negociações. Aprendizado das práticas de negociação. Tomada de decisões: conceitos de decisão. Impactos que as decisões podem causar. Etapas do processo de tomada de decisões. Inteligência competitiva: contexto de surgimento da inteligência competitiva nas organizações. Principais vantagens de se adotarem instrumentos de inteligência competitiva. Aspectos éticos da inteligência competitiva.
  • Perspectivas da sustentabilidade empresarial: relação entre sustentabilidade e o mundo empresarial. Conceito de integração das perspectivas ambiental, econômica e social. Tripé da sustentabilidade e cada um de seus componentes. Diagnóstico, monitoramento e reporte da sustentabilidade corporativa. Caminhos para medição de desempenho em sustentabilidade empresarial. Indicadores de sustentabilidade. Relatórios de sustentabilidade. Principais certificações de sustentabilidade. Compromissos de sustentabilidade. Premiações em sustentabilidade.
  • Conceito de logística. Funcionamento da logística no Brasil. Custos logísticos com o atual cenário econômico brasileiro. Relação logística, economia e organizações. Principais estratégias de globalização e suas características. Logística na economia atual. Estratégia em logística: principais abordagens estratégicas da logística integrada. Decisões estratégicas de desempenho logístico. Variáveis estratégicas que impactam os níveis de serviço ao cliente.