MBA em Marketing e Varejo

Pós-Graduação EAD

Protagonismo em Ação

A história inspiradora de sucesso da sua vida começa aqui



Apresentação

Com a transformação digital, a expansão dos multicanais eletrônicos e sua constante evolução, há a emergência de os profissionais do varejo se atualizarem sempre de forma a integrar, em suas competências, conhecimentos em estratégias para estabelecer conexões mais assertivas. O reinventar desse profissional está interligado a sua capacidade de se adaptar ao novo mindset, que trará competência para criação de novas experiências de marketing para seus usuários cada vez mais multiconectados e exigentes. Dessa forma, esse profissional irá assegurar que empresas e varejo possam otimizar uma transformação conjunta e colaborativa, utilizando inteligência e tecnologia de dados para gerar diferencial competitivo e inovar de forma consistente e sustentável.

Objetivos:
O objetivo geral do curso de MBA em marketing e varejo é o de capacitar o gestor para o desenvolvimento e a avaliação de planos de marketing para o varejo, destacando os contextos on-line e off-line, desenvolvendo competências que adicionem valor ao desempenho profissional, tanto da gestão estratégica do marketing como do gerenciamento da função de vendas para a entrega dos objetivos estratégicos do negócio.

- Compreender a relação e a dinâmica da gestão de marketing, desde as decisões estratégicas até as aplicações operacionais.
- Proporcionar conhecimentos contemporâneos sobre as práticas de marketing nos meios on-line e off-line.
- Elaborar planos estratégicos com base em inovações.
- Conhecer e montar o perfil do consumidor na era digital.
- Promover a marca e executar ações que visem a alcançar resultados para a empresa.
- Visualizar de maneira crítica e ampla a realidade econômica, política e cultural do ramo de varejo.

Público-Alvo:
O curso é indicado para profissionais que já atuam nas áreas de marketing, inovação e finanças no varejo, e também para aqueles que pretendem abrir seu próprio negócio, trocar o foco da carreira ou aprimorar seus conhecimentos.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas Gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula. 

Viva a Experiência CENSUPEG

Zairelusa Napar

Aluna CENSUPEG

Estudar na CENSUPEG com certeza, foi uma das melhores escolhas da minha vida, ela é completa... Profissionais nota 10!!! Sigo feliz e realizada em busca do meu grande sonho, que é me formar na melhor faculdade.

Iago Nunes Lentz

Aluno CENSUPEG

A Faculdade Censupeg dispõe de profissionais de alta qualificação e muita empatia. Tenho certeza que terei um ótimo suporte para continuar minha caminhada, que será intensa e cheia de aprendizado. Lá, aprendemos fazendo, se divertindo e procurando dentro de nós, formas para fazermos o melhor pela educação.

Júnia Coelho

Aluna CENSUPEG

Estar cursando o ensino superior é um sonho que está se realizando, tenho muito orgulho de estar neste caminho. A palavra que mais define tanto a CENSUPEG, quanto o curso que escolhi é amor. A professora é uma pessoa iluminada, inspiradora e uma excelente profissional, sempre tira minhas dúvidas e torna as aulas mais leves e divertidas. Enfim, só tenho a agradecer por fazer parte deste time, sinto-me realizada por ter escolhido a melhor faculdade, que faz me apaixonar cada dia mais pela minha nova área de atuação.

Disciplinas

  • Mapeamento de processos no varejo. Papel do varejo e sua conveniência na sociedade. Potencial do varejo no Brasil com a importância do estudo do perfil de renda populacional e da identificação de potencial de gastos da população. Tipologias varejistas. Importância da escolha correta para a distribuição dos diversos gêneros de produtos.
  • Classificação de varejistas. Estratégias de varejo. Como o e-commerce se transforma em uma estratégia atualizada para o varejo.
  • Experiências de consumo dos novos consumidores, por meio do estudo do comportamento do consumidor e das tendências de comportamento de consumo, bem como seu posicionamento. Segmentação e localização varejista.
  • Marketing digital e as novas tecnologias da comunicação e informação com foco no marketing. Impactos econômicos e sociais da Quarta Revolução Industrial.
  • Impactos econômicos, legais e sociais da Quarta Revolução Industrial. Business intelligence (BI), cultura customer centric e pesquisa de mercado no mundo do big data e da tecnologia.
  • Mapeamento de jornada do consumidor e tendências
  • Processamento de pedidos industriais e do varejo, do cliente e de canais web. Estudo da configuração da rede logística e a cadeia de suprimentos como agregador de valor ao varejo.
  • Conceitos de branding. Marketing business to business (B2B). Marketing interativo e multicanal.
  • Precificação de serviços e promoção de vendas com estímulo ao varejo. Técnicas de comunicação voltadas ao setor varejista.
  • Inovação. Estímulos, fomento e indicadores de inovação no Brasil. Integração de práticas ágeis com metodologias tradicionais e com metodologia de design thinking.
  • Métodos ágeis, design de interação e user experience. Arquitetura de interiores comerciais com tendências contemporâneas. Desenvolvimento de jogos digitais pelo design de experiências.
  • Mindset. Perfil pessoal criativo e inovador. Tendências em soft skills no mundo do trabalho.