Organização Empresarial e Inovação: Tendências, Competências e Habilidades para o Profissional do Futuro

Apresentação

Vivemos uma transição veloz de um mundo linear, segmentado, repetitivo e previsível para um mundo não linear, multidisciplinar, conectado e exponencialmente imprevisível. Tudo isso ocorre, de certa forma, porque estamos vivendo uma transformação digital que dessincroniza a sociedade, cultura, nova economia e educação. Estamos diante de: nanotecnologia; automóveis autônomos; realidade aumentada e virtual;  cidades inteligentes (SmartCities); computação em nuvem (I cloud); indústria 4.0; big data; computação quântica; 5 G; robótica; Brain Computer Interface (BCI); impressoras em 3D; biotecnologia; inteligência artificial; internet das coisas; blockchain, entre outros. Tudo isso, associado a uma nova economia com: economia de dados; personalização; tudo “as service”; desmobilização; compartilhamento e organizações exponenciais.

A partir disso, vem o questionamento: como os profissionais estão se preparando  para tudo isso? Que habilidades, competências e atitudes comportamentais são necessárias para atuar no mundo corporativo e/ou nesta nova sociedade que está se configurando?

Provavelmente, muitos conhecimentos sobre administração geral, formas de gestão, entre outros já foram elaborados durante a sua jornada acadêmica na graduação. Porém, em tempos atuais é fundamental uma especialização para aprofundar saberes e, mais do que isso, atualizá-los.

Dessa forma, é imprescindível se aprimorar em torno da relação que existe hoje entre organização empresarial, inovação e liderança. Não há mais como ser um profissional sem a iniciativa inovadora bem como as habilidades e atitudes de um líder, pois diariamente precisamos liderar a nós mesmos e a qualquer momentos podemos ser convidados para liderar um processo ou um projeto dentro da organização, porém, para isso, é fundamental ter os conhecimentos necessários sobre o que é ser um bom líder, e, em consequência disso, estando sempre a frente no mercado de trabalho.

Por meio do Programa Pós-Graduação Social CENSUPEG você poderá aprender tudo isso em um curso de qualificação profissional incrível de forma gratuita, que possui o mesmo conteúdo de um curso de pós-graduação, e receber um certificado de extensão acadêmica da Faculdade CENSUPEG.

Ao decorrer do curso você poderá também contratar um módulo opcional de 80 horas para aproveitar as horas realizadas neste curso de qualificação profissional de 320 horas em um curso de pós-graduação de 400 horas, acesse o edital do Programa Pós-graduação Social em www.censupeg.com.br/editais e saiba como.

Público-Alvo:

Profissionais da área administrativa e demais graduados ou graduandos que estejam a 6 meses da colação de grau.

Objetivo do curso:
Qualificar e atualizar os profissionais sobre os novos conhecimentos nas Organizações, Mercados e Inovação, além de potencializar lideranças para projetos de inovação que contribuam decisivamente para a melhoria dos resultados das organizações em que atuam, colaborando com as estratégias da organização, implementação de processos e na consolidação de uma cultura voltada para inovação.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Aulas gravadas.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Início do curso: 01 de Agosto/21



Disciplinas

  • Liderança; Teorias da liderança; Liderança estratégica; Táticas de influência de liderança; Gestão de pessoas; Práticas de gestão; Planejamento estratégico de gestão de pessoas; Avaliação da gestão de pessoas; Formação de equipes; Tipos de equipes; Avaliação de desempenho; Comunicação e relações interpessoais; Liderança de equipes: o papel do líder; Equipes de alto desempenho; Poder organizacional e “empoderamento”; Inteligência emocional.
  • Inovação: Conceitos e Definições; Tipos de inovação; Inovação e Capacidade Tecnológica; Inovação e a Capacidade de Criar Conhecimento; Identificando Fatores que Envolvem a Estratégia e a Competitividade; Entendendo a Relação da Competitividade e a Qualidade; A Importância da Gestão de Processos; A Relação com a /gestão das Competências; Gestão da Inovação e a Aplicabilidade nas Organizações; Modelo Radar da Inovação; Modelo Gestão Estratégica da Inovação; Modelo Inovação Aberta; A inovação em modelos de negócio; O diagnóstico para a implementação da gestão da inovação; Fatores influenciadores na gestão da inovação; O ambiente convidativo para a inovação.
  • Conceito de organização; Gestão corporativa; Cultura organizacional; Planejamento estratégico e objetivos organizacionais; Ambiente organizacional; Gestão e planejamento estratégico; Modelos de planejamento estratégico; Estrutura de gestão estratégica; Departamentalização; Ferramentas e sistemas para a gestão nas organizações; Produtividade e qualidade nas organizações; Estrutura das principais áreas de uma organização; Negócio e análise de viabilidade; Estruturando a organização; Lançamento do produto no mercado; Concorrência e lucratividade.
  • Segurança do Trabalho e Normas Regulamentadoras; Riscos Ocupacionais; Prevenção de Acidentes no Trabalho; CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho; Trabalho e qualidade de vida; Saúde Ocupacional; Primeiros Socorros; Ecologia e Preservação do Meio Ambiente; Poluição; Prevenção e combate a incêndio; Norma ISSO 14.000; Norma ISO 26.000; Direitos Humanos; Legislação e cidadania; Projeto de Responsabilidade Social.

Diferenciais

  • Assista as aulas gravadas quando, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Participe do programa Pós-graduação Social: Realize este curso de Qualificação Profissional gratuitamente com possibilidade de contratação de módulo opcional de 80 horas para receber um certificado de Pós-Graduação (Especialização lato sensu) de 400 horas.