Processo da Aquisição da Linguagem e Escrita

Pós-Graduação EAD

Apresentação

O curso de Pós-graduação em Processo da Aquisição da Linguagem e Escrita, propõe capacitar o profissional através do conhecimento sobre aquisição e desenvolvimento de leitura e escrita nos diferentes contextos.

O curso tem o foco propiciar o conhecimento de excelência na área de fala e linguagem, a partir de um programa atualizado envolvendo os distúrbios da comunicação humana.

Objetivos:
Este curso tem como objetivo preparar o profissional em poder realizar avaliações e intervenções, desenvolvendo habilidades para atuar com equipes multidisciplinares.

Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Trilha de aprendizagem com materiais teóricos, vídeos introdutórios e slides.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.

Disciplinas

  • Principais Conceitos da Educação a Distância, Gerenciamento dos Estudos na Modalidade EAD, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Recursos Variados que Auxiliam nos Estudos, A Leitura e seus Estágios, Os Estágios da Leitura nos Estudos, Análise de Textos, Elaboração de Sínteses, O Raciocínio Dedutivo, O Raciocínio Indutivo, O Raciocínio Abdutivo, A Associação Lógica, Internet e Manipulação de Arquivos, Como Trabalhar com Processador de Texto? Como fazer Apresentação de Slides? Como Trabalhar com Planilhas de Cálculo?
  • Conceitos de alfabetização e letramento; Histórico e evolução das práticas de alfabetização; Prática alfabetizadora e os processos de apropriação da língua escrita; Estratégias de leitura; Aquisição da língua escrita; Processos de apropriação da língua escrita; Métodos de alfabetização: global e fonético; Leitura e formação do indivíduo; Perspectivas de alfabetizar letrando; Novas perspectivas no processo de aquisição da língua escrita; Concepções empiristas e socio construtivistas; Leitura e alfabetização; Linguagem lúdica da criança em relação ao contexto social; Tecnologia no processo de alfabetização e letramento; Tendências das técnicas de alfabetização e letramento; Leitura na educação infantil
  • Processo de aquisição da linguagem; Aquisição da linguagem: fonologia e morfologia; Aquisição da linguagem: sintaxe, semântica e pragmática; Distúrbios de linguagem oral; Produção e interpretação textual na educação básica; Produção e interpretação textual no Ensino Fundamental I; Produção e interpretação textual no 6º ano; Produção e interpretação textual no Ensino Médio
  • Produção e interpretação textual para PNEs, jovens e adultos; Produção e interpretação textual para portadores de deficiência auditiva; Produção e interpretação textual para portadores de deficiência visual; Produção e interpretação textual para jovens e adultos; Aquisição e desenvolvimento da linguagem escrita; Elementos para interpretação textual; Distúrbios da linguagem escrita
  • Linguagem e cognição; Processo de aprendizagem sob o foco cognitivo; Problemas de aprendizagem, avaliação e intervenção; Aspectos psicossociais e cognitivos; Atenção, percepção e memória; Emoção, conceitos e categorização; Resolução de problemas e linguagem; Processo escolar de ensino-aprendizagem
  • Abordagens comportamentalistas e cognitivistas; Abordagens humanista, empirista e inatista; Teoria da aprendizagem Gestalt; Teoria da aprendizagem representativa, cognitiva e social; Processos, objetivos e domínios da aprendizagem; Aprendizagem versus Representação; Avaliação nos processos de ensino aprendizagem; Dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem
  • Origem da psicologia – Influências filosóficas; Psicologia científica; Escolas psicológicas; Objeto de estudo da psicologia; Origem da psicopedagogia; Concepções teóricas; Psicopedagogia na prática; Formas de atuação no mercado de trabalho; Psiquismo humano; Desenvolvimento do psiquismo; Processos e constituição do psiquismo humano; Pensamento e linguagem do desenvolvimento humano; Teorias do desenvolvimento; Humanismo; Psicanálise; Aprendizagem na adolescência
  • História da psicologia; Origem da psicologia moderna; Objeto de estudo da psicologia; Escolas psicológicas; Evolução histórica da psicologia da educação; Concepções de psicologia da educação; Noções de psicopedagogia; Noções de neuropsicopedagogia; Fatores que influenciam no desenvolvimento do psiquismo; Processos mentais e a constituição do psiquismo humano; Transtornos mentais e o desenvolvimento da aprendizagem; Distúrbios fisiológicos e o desenvolvimento da aprendizagem; Teorias do desenvolvimento e da aprendizagem; Psiquismo da criança frente ao processo de aprendizagem; Psiquismo na adolescência e a aprendizagem; Andragogia e psicologia da aprendizagem em fase adulta

Diferenciais

  • Acesse a Trilha de Aprendizagem como, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.