Psicomotricidade

Pós-Graduação EAD

Apresentação

O curso de Pós-graduação apresenta a Psicomotricidade em uma concepção integral, que inclui as interações cognitivas e sensório-motoras na compreensão da capacidade de ser e expressar-se. 

O curso forma especialista para atuar na área de intervenção psicomotora preventiva e remediativa, tendo como objeto de estudo o Desenvolvimento Humano nos aspectos Físicos, Psíquicos, Intelectual e Social.

O campo de trabalho do especialista em psicomotricidade está diretamente relacionado a sua habilitação na graduação. Para atuar em escolas o Psicomotricista deve também ter formação em Educação Física Licenciatura e para atuar em clínicas deve ter  Educação Física - Bacharel.


Objetivos:
Este curso tem como objetivo especializar os profissionais, para atuarem em Psicomotricidade, aptos para trabalharem em Escolas, Creches, Faculdades e Universidade, Clínicas e Empresas.


Formato do curso:
Conteúdo 100% on-line.
Trilha de aprendizagem com materiais teóricos, vídeos introdutórios e slides.
Materiais das aulas disponíveis para download.
Inicie o curso em até 7 dias após a confirmação da sua matrícula.

Disciplinas

  • Construção do Conhecimento na Neuroeducação, Interdisciplinaridade e a Construção do Conhecimento na Neuroeducação, Ciência, Neurociência e Neuroeducação, Cultura, Arte e Neuroeducação, Epistemologia e Ciência: Caminhos para a Neuroeducação, Perspectivas da Epistemologia e a Neuroeducação, Epistemologia Genética de Jean Piaget, Epistemologia Histórica de Bachelard
  • Epistemologia Arqueológica de Foucault, Epistemologia Racionalista Crítica de Popper, Epistemologia Crítica de Habermas, Psicologia Cognitiva, Teoria da Complexidade, Psicologia Histórico-Cultural, Construção do Conhecimento na Neuroeducação, Caminhos para a Neuroeducação.
  • Psicomotricidade, Elementos Base da Psicomotricidade, Diferentes Abordagens Psicomotoras, Teoria e Prática, Hemisférios Cerebrais na Psicomotricidade, Simbolização do Corpo, Contribuições da Fisioterapia, Medicina e Psicologia para a Psicomotricidade, Pensamento Clínico nas Atividades em Psicomotricidade, Maturação e Implicações Neurológicas para a Motricidade Humana, Gerontomotricidade e a Psicomotricidade na Educação Especial, Avalição Psicomotora, Influências na Psicomotricidade, Afetividade nas Intervenções Psicomotoras, Vivências em Psicomotricidade e o Trabalho com Família, Técnicas para Reabilitação Psicomotora, Educação e Reeducação Psicomotora, O Psicólogo na Reabilitação Psicomotora.
  • Desenvolvimento Motor, Desenvolvimento Motor da Criança, Reflexos Infantis, Habilidades Motoras Rudimentares, Crescimento e Desenvolvimento Motor de Crianças, Locomoção, Equilibração e Manipulação, Problemas do Desenvolvimento Neuropsicomotor
  • Habilidades Especializadas, Combinação de Movimentos, Crescimento e Desenvolvimento Motor de Crianças, Crescimento e Desenvolvimento Motor de Crianças, Aprendizagem Motora, Fatores Intervenientes, Resultados da Aprendizagem Motora, Transferência de Aprendizagem (TA).
  • História da Psicologia, Origem da Psicologia Moderna, Objeto de Estudo da Psicologia, Escolas Psicológicas, Evolução Histórica da Psicologia da Educação, Concepções de Psicologia da Educação, Noções de Psicopedagogia, Noções de Neuropsicopedagogia, Fatores que influenciam no Desenvolvimento do Psiquismo, Processos Mentais e a Constituição do Psiquismo Humano, Transtornos Mentais e o Desenvolvimento da Aprendizagem, Distúrbios Fisiológicos e o Desenvolvimento da Aprendizagem, Teorias do Desenvolvimento e da Aprendizagem, Psiquismo da Criança frente ao Processo de Aprendizagem, Psiquismo na Adolescência e a Aprendizagem, Andragogia e Psicologia da Aprendizagem em fase Adulta.
  • Estudo Histórico da Ludicidade, Aspectos Históricos, Origens dos Jogos e Brincadeiras, Jogos e Brincadeiras para os Teóricos, O Lúdico como Prática Cultural, O Brincar em Diversas Culturas, O Lúdico como fonte de compreensão do mundo, O Lúdico e o papel na Educação.
  • O Jogo Simbólico da Criança, Brincar Livre e Brincar Coordenado, O papel da brincadeira na Educação Infantil, Jogos e Brincadeiras adequados às faixas etárias, Brincar com papéis de faz de conta, Aprender a ensinar pelo Lúdico, O Cérebro e a Brincadeira, Tipos de Jogos e Brincadeiras Lúdicas

Diferenciais

  • Acesse a Trilha de Aprendizagem como, onde e quantas vezes quiser.

  • Material digital disponível para download.

  • Parcelas acessíveis que cabem no seu bolso.

  • Seu certificado emitido pela faculdade que é nota MÁXIMA (5) no MEC.

  • Curse em 6 ou 12 meses.

  • Receba um código de desconto 30%, entre em contato com o Consultor de Carreira mais próximo da sua cidade por meio do whatsapp.