Ao fazer minha matrícula, já tenho acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)?

Ao fazer minha matrícula, já tenho acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)?

O acesso ao conteúdo do curso será disponibilizado após a efetivação de sua matrícula, assim como a baixa bancária do boleto da primeira mensalidade.
Após a conclusão das disciplinas, em quanto tempo recebo o meu certificado?

Após a conclusão das disciplinas, em quanto tempo recebo o meu certificado?

O prazo para recebimento do documento de conclusão do curso (certificado do curso de pós-graduação) é de até 160 dias, conforme o prazo estabelecido na cláusula oitava do contrato de matrícula.
Caso venha desistir, pago multa rescisória?

Caso venha desistir, pago multa rescisória?

Sim, ao desistir do curso o acadêmico pagará multa compensatória Equivalente a 10% do valor remanescente conforme contrato de prestação de serviço.
Como funciona a avaliação de cada disciplina?

Como funciona a avaliação de cada disciplina?

A avaliação da proposta de aprendizagem, independente da modalidade do curso, é resultado de uma experiência de aprendizagem construtiva e formativa. Por isso, o resultado final é composto por diferentes critérios alinhados ao objetivo de cada disciplina. Os critérios para aprovação são: * Apropriar-se dos conhecimentos previstos neste Plano de Ensino. * Atingir os objetivos específicos desta disciplina. * Participação efetiva de no mínimo de 75% dos momentos síncronos (convencionais ou através de plataforma digital) definido no cronograma das aulas da turma. *Sobre participação efetiva compreende-se: interagir durante a implementação das propostas de ensino-aprendizagem, em que será observado pelo professor: participação ativa durante as interações em grupo, criticidade, fundamentação científica com contribuições pertinentes ao conteúdo, comprometimento, autonomia e autêntico engajamento com a experiência de aprendizagem. Obs. Conforme Manual Acadêmico para aprovação na disciplina é necessário que o acadêmico atenda aos critérios acima conquistando o conceito igual ou superior a C, que corresponde a mais de 60% de sucesso em todas as atividades, estando alinhado com o Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Censupeg.
Há disponibilização de material didático?

Há disponibilização de material didático?

Cada professor tem autonomia para definir que tipo de material quer disponibilizar no Portal Acadêmico. Os cursos de pós-graduação CENSUPEG não trabalham com materiais impressos ou apostilados em suas disciplinas, por isso cada professor tem autonomia para organizar os recursos das suas aulas e é escolha dele compartilhar o material que utiliza para conduzir as aulas.
O curso é reconhecido pelo MEC?

O curso é reconhecido pelo MEC?

Sim, portarias de credenciamento, alteração de nome da mantida e recredenciamento podem ser encontradas no site do MEC, através do mecanismo de busca pelo nome da instituição: www.emec.mec.gov.br
O que acontece se perder a aula ao vivo durante o curso?

O que acontece se perder a aula ao vivo durante o curso?

As aulas ao vivo tem o objetivo de fomentar a participação dos acadêmicos em tempo real, bem como a interação com nossa equipe de docentes, focando na construção de conhecimento teóricos e práticos, de acordo com a ementa de cada disciplina. Sendo assim, ao faltar, o aluno deve procurar a Central de Relacionamento com o Acadêmico - CRA, através do e-mail gsa@censupeg.com.br ou 0800 600 6808 e apresentar sua justificativa. A partir disto seguiremos as diretrizes para reposição de disciplina de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso.
O TCC é obrigatório?

O TCC é obrigatório?

Não é obrigatório: Para os Acadêmicos matriculados nos cursos onde o Trabalho de Conclusão do Curso (Artigo Científico) não faz parte do currículo, porém o acadêmico tem interesse em realizar a pesquisa acadêmica e registrar a disciplina de Artigo Científico em seu Certificado, será oferecido a matrícula em módulo opcional.
Posso convalidar Disciplinas de outro curso de pós-graduação que já conclui?

Posso convalidar Disciplinas de outro curso de pós-graduação que já conclui?

Sim, poderá solicitar convalidação de disciplinas, caso tenha cursado, com aproveitamento, em outra Instituição de Ensino Superior (IES), disciplinas cujas ementas sejam equivalentes em conteúdo e carga horária às que compõem o currículo do curso em que se matriculou. Vale consultar o Regimento da sua IES, pois este aproveitamento só poderá ser feito com a equivalência de cursos do mesmo nível de formação e mediante análise da Coordenação de Núcleo de Ensino. O pedido de convalidação deve ser feito através do e-mail gsa@censupeg.com.br, anexando o histórico escolar e as respectivas ementas da instituição de origem.
Qual dia da semana acontecem as Aulas ao Vivo?

Qual dia da semana acontecem as Aulas ao Vivo?

Terças-feiras das 18h45 às 22h45 (horário de Brasília), conforme calendário disponibilizado no Portal com data, horário e link de acesso da Sala Virtual.
Se reprovar, o que devo fazer?

Se reprovar, o que devo fazer?

Indicamos que acesse o seu Portal Online no final de cada disciplina, e ao identificar qualquer reprovação, faça contato com nossa Central de Relacionamento com o Acadêmico - CRA através do e-mail gsa@censupeg.com.br ou 0800 600 6808 para solicitar a reposição da disciplina. É importante lembrar que este procedimento é realizado mediante ao pagamento da taxa de reposição, caso sua justificativa não possua embasamento legal.