O Neuropsicopedagogo agora é reconhecido pela CBO
Censupeg há 5 anos
Tempo de leitura: #Notícias

O Neuropsicopedagogo agora é reconhecido pela CBO

Como instituição pioneira em Neuropsicopedagogia no Brasil, ficamos muito felizes com o reconhecimento Neuropsicopedagogo Clínico (2394-40) e do Neuropsicopedagogo Institucional (2394-45) como profissões oficias de acordo com a CBO – Classificação Brasileira de Ocupação.

A CBO tem como finalidade identificar as ocupações e a atuação que os profissionais devem desenvolver. Uma vez definidos os códigos da ocupação de neuropsicopedagogo, tanto institucional quanto clínico, podem servir de auxílio para contratações via CLT e consequentemente benefícios previdenciários, assim como podem atuar como prestadores de serviço e realizarem concurso público.

Esta conquista é o resultado de muitos anos apoiando esta causa junto aos órgãos governamentais e à SBNPp – Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia, difundindo e contribuindo ativamente para a área através de pesquisas, produção de conhecimento e formação de profissionais competentes. Agradecemos também a todos os nossos professores, alunos e ex-alunos que, assim como nós, acreditam que o conhecimento trazido pela Neuropsicopedagogia é fundamental para a evolução da educação.

Você também vai gostar:

Faculdade CENSUPEG no 2º Congresso Aeromédico Brasileiro.

há 5 anos

Preparem-se para a queda nos níveis de aprendizagem

há 5 anos

Prefeitura de Rolante/RS contrata Neuropsicopedagogo.

Abre processo seletivo para contratar Neuropsicopedagogo para atuação no ambiente escolar...

há 4 anos

Por uma formação com base em competências

há 4 anos

3 dicas infalíveis para você decidir fazer faculdade mesmo com a pande...

há 5 anos

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais