Censupeg há 1 ano
Tempo de leitura: 03min e 08sec #Carreira

Protagonismo Acadêmico: Um dia de socialização em Criciúma


Nos dias 07, 09 e 10 de novembro de 2022, os acadêmicos da Unidade de Criciúma da Faculdade CENSUPEG realizaram a socialização do PIPA - Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem. Uma oportunidade para cada grupo apresentar à comunidade os detalhes de seus projetos: O impacto social gerado pelo PIPA em números, fotos e registros da execução das atividades e seus maiores aprendizados.

As apresentações dos acadêmicos foram prestigiadas por autoridades locais, convidados especiais e também alunos pré-vestibulandos dos colégios estaduais de Criciúma.

A disciplina PIPA faz parte da matriz curricular de todos os cursos de graduação da Faculdade CENSUPEG e tem como objetivo colocar o aluno no papel de protagonista da própria aprendizagem. O PIPA tem o poder de permitir que, de fato, os alunos “coloquem a mão na massa”. As atividades propostas durante a criação de um projeto inovador profissional de aprendizagem fazem os participantes, dessa criação, aprenderem, na prática, como solucionar problemas, desenvolvendo soluções e entendendo qual a melhor forma de implementá-las. Isso tudo, com base nas ODSObjetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU.

Que tal, caro leitor, se aprofundar mais sobre o PIPA? Além de ser exclusivo da Faculdade CENSUPEG, você ganha uma oportunidade de colocar a sua criatividade para rodar em uma instituição nota 5 no MEC. Lembre-se! A revolução começa por você! Turmas abertas em todo Brasil, acesse: https://censupeg.com.br/revolucione/


Autora:
Isabela Villaça
Analista de Marketing

Curso Censupeg

PEDAGOGIA

Você também vai gostar:

Sentimentos sobre o Circuito Gastronômico “Sabores da Cidade Poema”

há 3 anos

Trabalhar para pagar a faculdade: vale a pena?

há 3 anos

LIEENp ganha destaque no Brain Connection 2022

há 1 ano

Faculdade Censupeg assina o “Manifesto de Promoção da Atividade Física...

há 3 anos

Nova oportunidade para ampliar seus projetos na educação

há 6 dias

Gostou do conteúdo?

Saiba mais em nossas redes sociais