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Matemática

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Matemática

O perfil profissional do curso de Licenciatura em Matemática da faculdade CENSUPEG se completa com o que a IES visa formar como egresso da instituição que são profissionais aptos:

  • a promover o seu desenvolvimento contínuo, adquirindo ao longo da sua formação de ensino superior;
  • a apresentar a capacidade de aprender a aprender diante dos desafios profissionais;
  • a conduzir suas ações de forma ética, crítica e reflexiva;
  • a ser um empreendedor social como agente da sua transformação e da mudança social.

Para isso o curso de Matemática promove o desenvolvimento das seguintes competências do egresso:

  • Formular conjecturas e generalizações, estabelecendo relações entre os aspectos formais e intuitivos;
  • Elaborar e validar argumentações e demonstrações matemáticas;
  • Utilizar diferentes representações para um conceito matemático, transitando por representações simbólicas, gráficas e numéricas, entre outras;
  • Analisar dados;
  • Resolver problemas;
  • Elaborar modelos matemáticos;
  • Relacionar diferentes aspectos da evolução do conhecimento matemático;
  • Analisar criticamente propostas curriculares de Matemática para a Educação Básica;
  • Analisar criticamente e utilizar diferentes processos de avaliação;
  • Elaborar e avaliar propostas e metodologias de ensino-aprendizagem de Matemática para a Educação Básica;
  • Analisar, selecionar e produzir materiais didáticos.
  • Atuar com ética e compromisso com vistas à construção de uma sociedade justa, equânime, igualitária;
  • Compreender o seu papel na formação dos estudantes da educação básica a partir de concepção ampla e contextualizada de ensino e processos de aprendizagem e desenvolvimento destes, incluindo aqueles que não tiveram oportunidade de escolarização na idade própria;
  • Trabalhar na promoção da aprendizagem e do desenvolvimento de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano nas etapas e modalidades de educação básica;
  • Dominar os conteúdos específicos e pedagógicos e as abordagens teórico metodológicas do seu ensino, de forma interdisciplinar e adequada às diferentes fases do desenvolvimento humano;
  • Relacionar a linguagem dos meios de comunicação à educação, nos processos didático-pedagógicos, demonstrando domínio das tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento da aprendizagem;
  • Promover e facilitar relações de cooperação entre a instituição educativa, a família e a comunidade;
  • Identificar questões e problemas socioculturais e educacionais, com postura investigativa, integrativa e propositiva em face de realidades complexas, a fim de contribuir para a superação de exclusões sociais, étnico-raciais, econômicas, culturais, religiosas, políticas, de gênero, sexuais e outras;
  • Demonstrar consciência da diversidade, respeitando as diferenças de natureza ambiental-ecológica, étnico-racial, de gêneros, de faixas geracionais, de classes sociais, religiosas, de necessidades especiais, de diversidade sexual, entre outras;
  • Atuar na gestão e organização das instituições de educação básica, planejando, executando, acompanhando e avaliando políticas, projetos e programas educacionais;
  • Participar da gestão das instituições de educação básica, contribuindo para a elaboração, implementação, coordenação, acompanhamento e avaliação do projeto pedagógico;
  • Realizar pesquisas que proporcionem conhecimento sobre os estudantes e sua realidade sociocultural, sobre processos de ensinar e de aprender, em diferentes meios ambiental-ecológicos, sobre propostas curriculares e sobre organização do trabalho educativo e práticas pedagógicas, entre outros;
  • Utilizar instrumentos de pesquisa adequados para a construção de conhecimentos pedagógicos e científicos, objetivando a reflexão sobre a própria prática e a discussão e disseminação desses conhecimentos;
  • Estudar e compreender criticamente as Diretrizes Curriculares Nacionais, além de outras determinações legais, como componentes de formação fundamentais para o exercício do magistério.

Considerando o perfil do egresso que será habilitado nesse curso e que se sustenta com o desenvolvimento das competências exigidas para a formação desse profissional e também são exigidas na formação do egresso da Faculdade CENSUPEG, entendemos que a sociedade receberá um profissional que impactará positivamente na construção de um mundo melhor e verdadeiramente inclusivo.

Investimento: Parcelas de R$ 99,00 nos 6 primeiros meses

Clique aqui para conferir o valor das demais parcelas do curso

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    Detalhes do Curso

    • Leituras 40
    • Quizzes 0
    • Duração 4 anos
    • Nível de Habilidade EAD
    • Alunos 0
    • Critérios de avaliação Sim
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