Preaload Image

Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial Inclusiva

Free
neuro institucional

Objetivo do Curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial Inclusiva

 

Curso Reconhecido pela SBNPP

O curso de Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial Inclusiva possui como objetivo, qualificar profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e áreas afins.

No sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial Inclusiva.

Capacitar os profissionais frente à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, e que potencializarão o processo de aprendizagem. Intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo.

Adquirir clareza política e pedagógica sobre as questões educacionais e capacidade de interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo.

Compreender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social. Estudar as psicopatologias e suas relações com o Código Internacional de Doenças (CID), e entender o uso das medicações utilizadas para transtornos mentais, compreendendo seus efeitos e suas alterações químicas no cérebro.

Este curso lhe trará conhecimentos de como realizar a inclusão de verdade, como tratar alunos com: TDAH, déficit de atenção, dificuldades de aprendizagem, hiperativos, dislexia, autismo, discalculia, disgrafia, baixo rendimento escolar, entre outras síndromes e dificuldades que proporcionam desafios no processo de aprendizagem.

Depoimento de aluna neuropsicopedagogia
Os Coordenadores Pedagógicos, Secretários/as de Educação, Gestores Públicos buscam respostas para melhorar os índices da educação nas cidades, e a pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial Inclusiva pode auxiliar nesse processo, pois ela prepara o profissional para obter o melhor rendimento do aluno, compreendendo o processo de aprendizagem e adaptando as condições e tempo de cada aluno.

A Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociência aplicada à educação, com interfaces da Psicologia e Pedagogia, preparando o profissional com relação as diferentes áreas: Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psiquiatria, Pediatria, Neurologia, Biologia e outras áreas afins, buscando compreender e trabalhar com o objeto de estudo e de novas possibilidades para promover a aprendizagem.

Conheça a Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial Inclusiva, assista ao vídeo com o depoimento de alunos e professores.

Solicite Informações Sobre o Curso

Faculdade Censupeg, MEC, recredenciada pela Portaria n° 768 de 22/06/17, D.O.U, de 23/06/2017 e retificação no D.O.U de 12/09/2017

Detalhes do Curso

  • Leituras 17
  • Quizzes 0
  • Duração 420 horas
  • Nível de Habilidade Presencial
  • Alunos 0
  • Critérios de avaliação Sim
Free